BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 23 de agosto de 2009

Perguntas X Respostas

Ainda há pouco, li a notícia de que o Brasil foi campeão mundial de vôlei feminino, um ano após ser agraciado com o ouro em Pequim (http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas/2009/08/23/ult4367u3491.jhtm). Então me bateram na mente as seguintes perguntas: por que a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino só tem técnicos, mas nunca teve técnicas??? Será que as mulheres não são capazes de treinarem time algum???

Um dia desses me perguntaram se eu me incomodava em responder perguntas. Respondi que às vezes me irrito em ser perguntado, dependendo do tipo de pergunta e do meu estado de espírito no momento, mas nem por isso devem deixar de me fazer perguntas, por dois motivos: os atos de perguntar e de responder fazem parte da vida e, além disso, como diz uma chamada do canal Futura, não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas, sim. Veja esta e outras peças publicitárias da emissora em http://www.futura.org.br/admin/main.asp?View=%7BDE051889%2DCC5E%2D438D%2D9469%2D82C0BE26D7F6%7D&Team=&params=itemID=%7B4866B3D4%2D7B19%2D4A63%2DA448%2D04247991081E%7D%3BLumisAdmin=1%3B&UIPartUID=%7BD90F22DB%2D05D4%2D4644%2DA8F2%2DFAD4803C8898%7D.

Isto pode ser comprovado aqui, pois a principal razão de existir deste blog é minha capacidade de refletir e de questionar. Muitas de minhas postagens são filhas de pulgas que surgem atrás de minhas orelhas e das indagações que andam pela minha cabeça, a partir da minha experiência de vida e do momento em que tomo conhecimento de notícias. Vivo fazendo perguntas a mim mesmo, quase 24 horas por dia. Você deve achar que não gosto de tomar banho, quando digo que surgem pulgas atrás de minha orelha e que há indagações andando pela minha cabeça, pois, como diria o companheiro Wendel, quem anda pela cabeça dos outros é piolho. Saiba que, como todo bom brasileiro, gosto de tomar banho também, principalmente de mar, quando possível.

Como você pode ver, nesta manhã ensolarada de domingo em Sobral, acordei inspirado e finalmente consegui reunir tempo, paciência, calma e inspiração para organizar as idéias e escrever algo. Estou quase o tempo todo, em qualquer lugar, pensando e questionando, com vontade de anotar ou de escrever. Se estiver sozinho, acabo verbalizando as idéias. Infelizmente, quando me posiciono diante do computador, as idéias perdem parte da força que tinham na minha mente. Falando em manhã ensolarada, estou acompanhando o GP da Espanha de Fórmula 1. Galvão Bueno disse que a temperatura na cidade em que eles estão (Valência, se não me engano) é de 31 graus. Lá já deve ter passado do meio-dia, neste exato momento. Mal sabe ele que a temperatura aqui, nesta época do ano e de tarde, gira em torno dos 38°, à sombra. Vou aproveitar a disposição e o sol para lavar algumas roupas. Falando em Espanha, em outra oportunidade falarei sobre as crocodilagens dos espanhóis. Quem entende de Espanha melhor que eu são os amigos Felipe e Herbert. Espero que me ajudem.


 


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente,meu amigo,seu blog traz mais perguntas que respostas.Continue assim,questionando a nossa realidade.O GP foi em Valência mesmo e o Barrichello foi campeão,por incrível que pareça.Sobre as treinadoras do volei,vamos com calma que elas estão conquistando terreno agora.