BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Edição de 02.12.2008

Divulgando

Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres

http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/.


*****

Atendendo a pedidos

Recebi a seguinte crítica: “Pô, cara, tu é tão fã dos Beatles, mas nem se lembrou que sábado foi aniversário da morte do George”.
Lembrei-me sim. Estava ouvindo o programa Freqüência Beatles, na Universitária FM de Fortaleza, no último sábado, e escrevendo sobre outras coisas. Eles disseram que uma das últimas frases do cantor foi mais ou menos esta: “A gente sempre precisa procurar Deus. De um jeito ou de outro, sempre precisamos nos encontrar com Ele, cedo ou tarde.”
Confesso que estava com a cabeça meio no mundo da lua naquela hora e nem me toquei. Para reparar meu erro, vou deixar aqui um clipe de uma das mais consagradas canções de sua carreira solo, “My Sweet Lord”. Veja mais sobre o artista em http://georgeharrison.com.

Se não reparou, agora me lembrei que repassei a notícia de que o Vaticano comentou a obra dos Beatles e praticamente “tirou o chapéu para eles”, elogiando até o “Álbum Branco”. Agora eu não entendo porquê, até um tempo atrás, a Renovação Carismática Católica e algumas igrejas evangélicas acusaram o “Álbum Branco” de conter músicas consagradas ao Demônio. Fizeram acusações semelhantes para as músicas da Xuxa e até do Roberto Carlos. Quem ouviria disco de vinil ao contrário??? Será que o cérebro captaria mensagens codificadas ao contrário??? Estamos na era do CD e do DVD. Acho que é impossível rodá-los ao contrário.





My sweet Lord
Hm, my Lord
Hm, my Lord

I really want to see you
Really want to be with you
Really want to see you, Lord
But it takes so long, my Lord

My sweet Lord
Hm, my Lord
Hm, my Lord

I really want to know you
Really want to go with you
Really want to show you Lord
BUt it won't take long, my Lord (hallelujah)


My sweet Lord (hallelujah)
Hm, my Lord (hallelujah)
My sweet Lord (hallelujah)


Really want to see you
Really want to see you
Really want to see you Lord
Really want to see you Lord
But it takes so long, my Lord (hallelujah)

My sweet Lord (hallelujah)
Hm, my Lord (hallelujah)
My, my, my Lord (hallelujah)

I really want to know you (hallelujah)
Really want to go with you (hallelujah)
Really want to show you Lord(AhhhAhhhh)
But it won't take long, my Lord (hallelujah)
Hm, hm (hallelujah)

My sweet Lord (hallelujah)
My, my, my Lord (hallelujah)

Hm, my Lord (hare krishna)
My, my, my Lord (hare krishna)
Hm, my sweet Lord (krishna krishna)
Hm, hm (hare hare)
Really want to see you (hare Rama)
Really want to be with you (hare Rama)
Really want to see you, Lord (AhhhAhhhh)
But it takes so long, my Lord (hallelujah)
Hm, my Lord (hallelujah)
My, my, my Lord (hare krishna)
My sweet Lord (hare krishna)
My sweet Lord (krishna krishna)
My Lord (hare hare)
Hm, hm (Gurur Brahma)
Hm, hm (Gurur Vishnu)
Hm, hm (Gurur Devo)
Hm, hm (Maheshwara)
My sweet Lord (Gurur Sakshaat)
My sweet Lord (Parabrahma)
My, my, my, my Lord (Tasmayi Shree)
My, my, my, my Lord (Guruve Namah)
My sweet Lord (Hare Rama)

[Fade:]

(Hare krishna)
My sweet Lord (hare krishna)
My sweet Lord (krishna krishna)
My Lord (hare hare)

http://letras.terra.com.br/george-harrison/17564/.

Meu doce Senhor
Humm, meu Senhor
Humm, meu Senhor

Eu realmente gostaria de vê-lo
Realmente gostaria de vê-lo
Realmente gostaria de vê-lo, Senhor
Mas isso tomará seu tempo, meu Senhor

Meu doce Senhor
Humm, meu Senhor
Humm, meu Senhor

Eu realmente gostaria de conhecê-lo
Realmente gostaria de ir com o Senhor
Realmente eu gostaria de acompanhá-lo, Senhor
Isso poderia tomar seu tempo, meu Senhor (aleluia)

Meu doce Senhor (aleluia)
Meu Senhor (aleluia)
Meu doce Senhor (aleluia)

Realmente gostaria de vê-lo
Realmente gostaria de vê-lo
Realmente gostaria de vê-lo, Senhor
Realmente gostaria de vê-lo, Senhor
Mas isso poderia tomar seu tempo, meu Senhor (aleluia)

Meu doce Senhor (aleluia)
Humm, meu Senhor (aleluia)
Meu, meu, meu Senhor (aleluia)

Eu realmente gostaria de conhecê-lo (aleluia)
Realmente gostaria de ir com o Senhor (aleluia)
Realmente eu gostaria de acompanhá-lo, Senhor (AhhhAhhh)
Isso poderia tomar seu tempo, meu Senhor (aleluia)
Humm (aleluia)

Meu doce Senhor (aleluia)
Meu, meu, meu Senhor (aleluia)

Humm, meu Senhor (hare krishna)
Meu, meu, meu Senhor (hare krishna)
Oh, humm, meu doce Senhor (krishna, krishna)
Uhmm, Uhmm (hare hare)
Agora, eu realmente gostaria de vê-lo
Realmente eu queria estar com o Senhor (hare rama)
Realmente eu queria ver o Senhor (AhhhAhhh)
Mas isso vai tomar seu tempo, meu Senhor (aleluia)
Uhmm, meu Senhor (aleluia)
Meu, meu, meu Senhor (hare krishna)
Meu doce Senhor (hare krishna)
Meu doce Senhor (krishna krishna)
Meu Senhor (hare hare)
Humm, Humm (Gurur Brahma)
Humm, Humm (Gurur Vishnu)
Humm, Humm (Gurur Devo)
Humm, Humm (Maheshwara)
Meu doce Senhor (Gurur Sakshaat)
Meu doce Senhor (Parabrahma)
Meu, meu, meu Senhor (Tasmayi Shree)
Meu, meu, meu, meu Senhor (Guruve Namah)
Meu simpático Senhor (Hare Rama)

(hare krishna)
Meu doce Senhor (hare krishna)
Meu Senhor (hare hare)

http://letras.terra.com.br/george-harrison/267590/.


*****

Olha que sacanagem

Justiça de São Paulo liberta vigia acusado de atirar contra cliente nas Casas Bahia
A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus ao segurança acusado de atirar e matar um cliente de uma loja das Casas Bahia no dia 10 de novembro, na estrada de Itapecerica, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. O jovem de 23 anos, Alberto Milfont Júnior, foi assassinado com um tiro na cabeça após ter ido à loja com a namorada e um amigo para comprar um colchão.

O vigia Genilson Silva Souza, de 29 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, foi preso e indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado - motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Segundo decisão da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedida no último dia 24, o vigia recebeu liberdade provisória pois a decisão de primeiro grau foi considerada "desprovida de fundamentação". "Afora a gravidade abstrata do crime que lhe é imputado, nada de concreto consta a justificar a necessidade da manutenção da prisão durante o curso do processo. O fato de ser o paciente vigilante não implica, por si só, risco à ordem pública."

Leia mais em http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/12/01/ult5772u1915.jhtm.


*****

Evangelho de 02122008

Lucas 10,21-24
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=2&mes=12&x=16&y=5.



*****

Nenhum comentário: