BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Edição Extra da Noite de Natal

Noite Feliz ??!!

Noite feliz?? Para quem?? Só se for para os criminosos, que neste feriado deverão faturar como nunca, depois do presentão que ganharam do governo. Explico, cerca de 160 mil presidiários em todo o Brasil receberam o famigerado indulto de Natal. Talvez até a maioria deles esteja bem intencionada e vá apenas passar o feriado com a família, mas sempre existe uma “banda podre” no meio dessa galera. As autoridades se esqueceram de avaliar nesse montante quem pode oferecer perigo aos cidadãos uma vez solto e quem realmente pretende voltar para a cadeia depois do feriado. Já ouvi muitas histórias. Como eu disse, vejo programas policiais de vez em quando. Esses elementos que receberam indultos ou que cumprem pena em regime semi-aberto, muitos deles já foram pegos dando prejuízos à sociedade. Os de má índole talvez voltem depois do feriado, mas voltam felizes, com os bolsos estufados e as mãos sujas de sangue. O Governo não está fazendo p... nenhuma prá acabar com isso. Só está piorando a situação.
Por isso, meu caro, não baixe a guarda nestas festas de final de ano. Mantenha-se precavido como em qualquer dia do ano, porque alguns meliantes podem até estar de folga esta noite usufruindo dos frutos do trabalho alheio que eles passaram o ano inteiro parasitando, na cadeia ou na rua, mas outros devem estar de plantão. Deve haver algum tipo de escala de revezamento entre eles. Nunca se sabe.

Feliz Natal, para quem puder.

Indulto de Natal beneficia cerca de 160 mil presos em todo o país

Cerca de 160 mil presos em todo o país deixaram as penitenciárias hoje para passar o Natal com a família. No Distrito Federal, mais de mil presos saíram nesta manhã do Complexo Penitenciário da Papuda.


Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u483041.shtml.



*****

Um comentário:

Evaldo Pinheiro disse...

Eu sou contra esse tal de indulto de Natal. Aqui em Brasília, pelos noticiários e jornais fiquei sabendo que em menos de 24h, três presidiários se envolveram em assaltos e um deles assassinou um pai de família. Infelizmente estamos à mercê dessas pessoas sem futuro.
Evaldo
http://evmartin.zip.net/