BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Por essa eu até que esperava.

Ontem eu reclamei que a Justiça Eleitoral quer dominar tudo, inclusive a Internet. Sou a favor da liberdade de expressão, mas, realmente, a libertinagem na Internet está passando dos limites. Não digo isso apenas por causa da pedofilia, mas o crime organizado em geral está sendo bastante beneficiado com isso. Na verdade, o crime está sendo beneficiado por quase todo tipo de tecnologia, principalmente pela telefonia móvel. Vou comentar sobre isto em outra ocasião.
Só estou escrevendo isto hoje porque vi uma notícia intrigante no Yahoo, a respeito de um blog que vendia cartões de crédito roubados. Por incrível que pareça, a página não era brasileira. Ela vendia cartões roubados em vários países, em dólares e o conteúdo seria em inglês. Seu nome era "SellCVV2". Pelo que entendi, parece que estava hospedado pelo Blogspot, da Google, mas já teria sido retirada do ar. Ainda bem. Já pensou se os cartões corporativos do Governo Brasileiro fossem parar lá???
Isto não me surpreende tanto. Quem acessar o Orkut, não vai demorar muito para encontrar perfis e comunidades que fazem apologia ao crime. A bandidagem do Lagamar, um bairro de Fortaleza, por exemplo, deve estar quase toda lá. Muita gente aparece nas fotos fazendo gestos com as mãos, sugerindo revólveres, ou até mesmo ostentando armas. E muitos deles nem se dão o trabalho de criar "fakes". Até agora não vi, mas dizem que realmente existem pessoas que tem a cara-de-pau de comercializar drogas no Orkut. Devem também negociar outras coisas ilegais, inclusive cartões. Tudo é possível.
Se acha que estou mentindo sobre a venda dos cartões, leia as notícias:
http://br.noticias.yahoo.com/s/080331/7/gjlr9y.html
http://www.techworld.com/news/index.cfm?RSS&NewsID=11808
http://online.iguga.com/2008/03/31/site-para-venda-de-cartoes-roubados-e-descoberto/

Nenhum comentário: