BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

55ª edição de 2009

Minha menina

Estou postando este clipe, que foi sucesso nas rádios e tema de novela, há dez anos, em homenagem ao Maurício Manieri, que perdeu o irmão recentemente.




*****

Socorro, o relógio e o calendário estão me sugando

Mais um ciclo de minha vida se abre. Depois eu comentarei sobre minha perda de controle em relação a isso.





*****

Boa nova

Sem surpresas, Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo de 2014

O mistério chegou ao fim. Após 19 meses da escolha do Brasil como palco da Copa do Mundo de 2014, a Fifa divulgou, neste domingo, em Nassau, nas Bahamas, o nome das 12 sedes do Mundial. Sem muitas surpresas, foram confirmadas Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).


Saiba mais em http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/05/31/ult59u198679.jhtm.



*****

Evangelho de 01-06-2009

Marcos 12, 1-12



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, Jesus 1Começou a falar-lhes em parábolas. Um homem planto uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, edificou uma torre, arrendou-a a vinhateiros e ausentou-se daquela terra. 2A seu tempo enviou aos vinhateiros um servo, para receber deles uma parte do produto da vinha. 3Ora, eles prenderam-no, feriram-no e reenviaram-no de mãos vazias. 4Enviou-lhes de novo outro servo; também este feriram na cabeça e o cobriram de afrontas. 5O senhor enviou-lhes ainda um terceiro, mas o mataram. E enviou outros mais, dos quais feriram uns e mataram outros. 6Restava-lhe ainda seu filho único, a quem muito amava. Enviou-o também por último a ir ter com eles, dizendo: Terão respeito a meu filho!... 7Os vinhateiros, porém, disseram uns aos outros: Este é o herdeiro! Vinde, matemo-lo e será nossa a herança! 8Agarrando-o, mataram-no e lançaram-no fora da vinha. 9Que fará, pois, o senhor da vinha? Virá e exterminará os vinhateiros e dará a vinha a outro. 10Nunca lestes estas palavras da Escritura: A pedra que os construtores 11Isto é obra do Senhor, e ela é admirável aos nossos olhos (Sal 117,22s)? 12Procuravam prendê-lo, mas temiam o povo; porque tinham entendido que a respeito deles dissera esta parábola. E deixando-o, retiraram-se. - Palavra da salvação.

http://www.blogger.com/posts.g?blogID=523601270025916737.



*****

4 comentários:

D.Ramírez disse...

Esse Mauricio ta sumidao, ou sera q eu q to sumido?
Ate q valeu, lembrei do cara.rs
Abraços

Laguardia disse...

Precisamos do seu talento como escritora para nos ajudar na luta contra a corrupção, a falta de ética e a falta de moral no Brasil.

Precisamos conscientizar os cidadãos brasileiros que só vamos conseguir um Brasil com justiça social e com políticos honestos e éticos quando o governo do PT deixar o poder.

Todos nós devemos estar comprometidos nesta luta, e principalmente vocês que tem o dom de escrever e de transmitir idéias de forma clara e convincente

Giane disse...

Oi, Ynot!

Saudades de passar por aqui e além de ler, comentar seus posts, suas Belas Palavras.

Mas como assim, Você não anda no controle de "sua nau" ultimamente?

Fique bem e no Bem, meu Amigo de Boas Palavras.

Beijos mil!!!

Taciana disse...

Entrevista: deputado Celso Giglio fala sobre CPI dos cursos de medicina

O deputado estadual Celso Giglio (PSDB/SP), presidente da CPI que vai investigar a proliferação dos cursos de medicina disse estar preocupado com o grande número de abertura de novas faculdades de medicina. Em entrevista exclusiva à Rádio FENAM, o deputado apontou que a qualidade do ensino médico vai ser um dos principais pontos questionados durante a CPI.

Confira a entrevista completa na rádio FENAM: http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385840