BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 5 de maio de 2009

54ª edição de 2009

Prá você

Compartilho com você mais uma mensagem carinhosa enviada por minha namorada:

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com pessimo humor ... Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, serão sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Se vista sempre bem... gosto de camisa e calça social.Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e sua barba por fazer,as vezes vc tem que deixar ela por fazer,sabia? Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto,nao olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar! (editado por mim)

(Texto de autoria de Martha Medeiros)


Em homenagem a ela, deixo esta canção.





*****

Manchetes dos últimos dias

Águas do Acaraú baixando (e subindo de novo)

http://www.radiocaicara.com/index.php?option=com_content&view=article&id=912:rio-acarau&catid=1:latest&Itemid=61



Concentração

http://www.radiocaicara.com/index.php?option=com_content&view=article&id=845:concentracao&catid=20:jovem&Itemid=58



UOL: 13 anos de história

>http://sobre.uol.com.br/historia/.



Cuidado, jovens internautas

>http://br.tecnologia.yahoo.com/article/04052009/76/tecnologia-jovens-sao-vulneraveis-cibercrime-revela.html




*****

Evangelho do dia

João 10, 1-10

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, disse Jesus, 1Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. 4Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. 5Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 6Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. 7Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. 9Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. - Palavra da salvação.

>http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=04-05




*****

4 comentários:

J Araújo disse...

Excelente o texto. Foi uma boa escolha.

Abraço

Taciana disse...

Oi! Vi que você estuda medicina e acho que este assunto pode lhe interessar!

Federação Nacional dos Médicos (FENAM) quer que o Ministério Público do Trabalho interceda junto às operadoras de saúde para que os médicos recebam reajustes dos valores cobrados nas consultas e outros procedimentos toda vez que houver aumento nas mensalidades dos usuários dos planos de saúde.

Confira no portal da FENAM
http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385451

Abraços, Taciana

Serena Flor disse...

Passando pra desejar uma ótima tarde e deixar o meu carinho também!
Um grande beijo e parabéns pelo texto!

RENATA CORDEIRO disse...

Que sumilo é esse, Tony? Só porque arrumou uma namorada? Pois, vc está intimado a ir ao GALERIA, onde
publiquei sobre um filme, que é uma comédia com final surpreendente. Você também se surpreenderá com o tamanho do post, bem menor do que os anteriores. Só terá de ler mais um texto: um poema meu.
Conto com você.
Um abraço,
Renata