BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

57ª Edição de 2009

Merecida homenagem com atraso de três semanas

A Chegada de Michael Jackson No Portão Celestial

Autor: João Gomes de Sá
Integrante da CARAVANA DO CORDEL
da qual também faço parte.

Cacá Lopes

1)Michael Jackson lá no céu
Chegou muito apressado:
- São Pedro, eu quero entrar
Estou um pouco atrasado
Porque não pôde fazer
O que tinha programado!

2)Tinha mesmo muito show
Com lotação esgotada
Para pagar uma dívida
Há muito tempo atrasada
Mas eu confesso, não sei
Porque logo me livrei
Daquela vida agitada!

3)Eu queria dançar mais
Senhor sabe,não empaco
Gostava de requebrar
Pois eu sou bom nesse taco
Eu danço e faço munganga
Às vezes visto uma tanga
Para prender o meu saco!

4)São Pedro disse: – Rapaz
Não é como você pensa
Primeiro você procura
A assessoria de imprensa
E faça um requerimento
Protocole no convento
Com a Beata Valença.

5)Em seguida espere um pouco
No banco do corredor
Você recebe uma senha
E aguarda o promotor
Como já é falecido
Não será logo atendido
Não reclame, por favor!

6)- Mas São Pedro eu sou um astro
Famoso no mundo inteiro!
Não tem um ato secreto
Para me atender primeiro?
- Aqui é outro processo
Não é aquele Congresso
Lá do povo brasileiro!

7)- Portanto fique quieto
E siga minha instrução
São Pedro disse sizudo
E já trancou o portão
Michael Jackson refletiu
Naquele instanrte seguiu
Àquela orientação.

8)Fez tudo como São Pedro
Exigiu realizar
E sentado lá no banco
Ouviu alguém lhe chamar:
- Mas quem é mesmo o cantor?
Se aproxime, por favor
Eu quero lhe entrevistar.

9)Era o promotor Jacó
Com uma ficha na mão:
- Então me diga meu mano
Qual é a situação?
Michael Jackson respondeu:
- Mas não me reconheceu
Eu sou a grande atração!

10)- Só se for em outra terra
Jacó respondeu na hora.
Todo mundo é igual
Quem neste recanto mora
Então vamos conversar
Pois eu quero lhe ajudar
Do meu jeito, sem demora.

11)Me conte sua história
Para eu poder decidir.
O que faço com você
Eu quero assim lhe ouvir
E depois de tudo dito
Eu falo meu veredito
Para você prosseguir.

12)Michael Jackson comentou
Um pouco até comovido:
- Eu era um grande cantor
Por pessoas preferido
Todo mundo me aplaudia
Na vida nada sofria
Eu era mesmo querido.

13)Minha família era grande
E meu pai muito exigente
Queria porque queria
Me tornar um excelente
Cantor para ganhar grana
Vez por outra levei cana
Por ser inexperiente.

14)E treinamento exaustivo
Para ter voz afinada
Comumente acontecia
Às vezes de madrugada
Meus irmãos também sofriam
Mas mesmo assim conseguiam
Cantar de forma adequada.

15)Éramos todos crianças
Aprendemos a cantar
O meu pai montou o grupo
Tudo começa a mudar
O sucesso chegou cedo
Confesso; eu tinha medo
Mas não podia parar.

15)E nós cantávamos bem
Cada qual do seu jeitinho
Mas um produtor artístico
Mudava o nosso caminho:
- O Michael é excelente
Pode daqui para frente
Fazer carreira sozinho.

17)Era o grupo certamente
Que bem cantava afinado
Mas eu por ser o mais novo
Era o mais elogiado
Rolava porém ciumeira
E eu daquela carreira
Devagar fui afastado.

18)Meu pai assina um contrato
Para eu sozinho cantar
E eu gravei uma música
Fui um sucesso exemplar
O mundo inteiro me ouvia
E por isso eu nem podia
Mas nas ruas passear.

19)O sucesso foi crescendo
E sobretudo a vaidade
Tudo aquilo que sonhava
Virava realidade
O meu corpo mutilei
Mesmo assim nunca encontrei
Minha prórpia identidade.

20)A Terra do Nunca criei
Para não envelhecer
Assim como Peter Pan
Um dia eu queria ser
Mas nada disso deu certo
Meu rumo ficou incerto
Vi meu corpo adoecer.

21)Até o meu casamento
Também não deu resultado
Eu constitui família
Muito bem despreparado
E fui gastando o que tinha
O que saía não vinha

22)E assim não cantei mais
Chegou cedo a solidão
E no meio de tudo isso
Também veio a depressão
Não tinha medicamento
Para curar meu tormento
Parecia provação.

23)Mas na semana passada
Eu fiquei mais animado
Decidido comentei:
- Não posso ficar parado!
Vários shows eu programei
Fui o jeito que encontrei
Para anular meu estado.

24) Tinha acertado os lugares
Para a “turnê” musical
Começaria em Londres
Essa bela capital
Cenários e dançarinos
E também os bailarinos
Para um ensaio geral

25) Parece que fui chamado
Não entendo, de repente
Queria inda fazer
Um show para muita gente
Mas eu estou explicando
E o Senhor anotando
Nem parece está presente.

26) Doutor Jacó retrutou:
- Se avexe não, meu amigo,
Vou consultar o Conselho
Escute bem o que digo,
E se depender de mim
Você é bem-vindo sim
E pode contar comigo.

26) Bem na boquinha da noite
O promotor retornou
Chamou de lado São Pedro
E sorridente falou:
- Após séria discussão
Aparte, avaliação
O Conselho declarou:

27) Michael Jackson – É inocente!
Pode deixá-lo adentrar
O céu escancara as portas
Aqui Michael vai morar
Pode ficar à vontade
Se quiser matar saudade
O Show vai continuar!

28) E assim Michael adentrou
O campo do céu florido
Pelos santos e os anjos
Fui muito bem recebido
E “Ben” foi logo cantado
O céu emocionado
Também ficou comovido.

29) O cordel encerra aqui
Essa breve narração
Com certeza, meu leitor
Também sentiu emoção
Michael Jackson foi embora
Porque chegou sua hora
Foi morar noutra nação.

Breve este Folheto de Cordel será lançado para todo o País, pela editora Tupynanqui – de Fortaleza-CE.

Cacá Lopes

Continua...




*****


Nenhum comentário: