BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Edição de 21/11/2008

O corpo fala

Saiba como interpretar as atitudes dela e o clima da balada. Use isso a seu favor

Abordar uma mulher é fácil quando você conhece os movimentos certos, tanto os seus quanto os dela. Veja como usar essa linguagem corporal e dê o tiro certeiro.

1. Olho no olho
Nem sempre um olhar rápido é um convite. Ela pode estar à procura de amigos ou, pior, do namorado sarado. "Se você olhar para uma pessoa por mais de cinco segundos, ocorre alguma reação entre vocês", avisa Rubens Kignel, terapeuta e autor do livro O Corpo no Limite da Comunicação (Editora Summus, 138 págs.). A mulher atrevida lança olhar insinuante. A reservada olha de relance e vira a cabeça para o lado.

2. Escolha a postura
Depois da aproximação, use uma linguagem corporal parecida com a dela. Não copie movimentos. Só ajuste o tom físico. "Procurar uma semelhança de contato pode facilitar o diálogo", acredita Kignel. Evite posturas agressivas, como mão no quadril e pernas separadas, para não afastá-la.

3. Derrube a parede
Pare de agarrar a bebida como se fosse seu salva-vidas. Isso não funciona com as mulheres. Se não consegue deixar o copo em paz, segure-o do lado esquerdo mantendo a mão direita livre (e disponível para qualquer aproximação do corpo dela).

4. Prepare a mesa
Mesas de bar são como co-pilotos. As quadradas estipulam um limite que pode dar conforto à mulher de quem você se aproxima pela primeira vez. As redondas criam um clima mais íntimo. Quanto menor for a mesa, mais próximos vocês ficarão. Não seja invasivo nem ausente.

5. Pare de ouvir
Ela parece extasiada, mas está interessada? Atenção à cabeça dela. Como um cachorrinho, vai incliná-la, deixando o pescoço em uma posição vulnerável. Isso significa confiança. E lembre-se: um sorriso de verdade pode ser visto nos olhos e na maçã do rosto.


http://menshealth.abril.uol.com.br/sexo/conteudo_403656.shtml.

*****

Evangelho de hoje

Mateus 12,46-50

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.
47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=21&mes=11&ano=2008.


*****

Um comentário:

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo:
Estou péssima hoje porque, por minha causa, uma pessoa de que gosto muito foi hospitalizada. Postei o soneto V, comecei a publicar o ABC dos sonetos e uma canção para essa pessoa.
Se der, passe por lá.
Beijos,
Renata