BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Edição de 27/11/2008

Desabafo

Não acho que seja oportuno falar sobre isto agora mas não posso me conter. O fato é que o tempo passa e cada vez mais eu me frustro com as pessoas ao meu redor.
Cada vez menos eu me entusiasmo com as pessoas e com as coisas. Não sei se é por causa da idade ou é porque minha visão de mundo atual é completamente diferente daquela que eu tinha há dez anos.
Uma coisa eu sei que não mudou nesta década: continuo com a mesma vontade de ir embora, ir cada vez mais longe, em busca do desconhecido, ir embora para Pasárgada, um lugar novo, com gente nova, onde eu possa começar uma vida nova, com ou sem você.


*****

Evangelho de hoje: Lucas 21,20-28

O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judéia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. 23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete.
25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=27&mes=11&ano=2008.


*****

2 comentários:

Carla disse...

entendo essa vontade de partir, mas também sei que mesmo mudando de local, se nós não mudarmos encontraremos exactamente a mesma coisa em qualquer lugar do mundo. E o descontentamente é legítimo, pois quase sempre esperamos mais das pessoas, do que aquilo que elas estão verdadeiramente dispostas a dar
beijos

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Grande YnoT!

Rapaz, essa inquietação talvez seja fruto do desgaste por que se passa em um curso como o seu. Muita responsabilidade, muita cobrança, dos outros e própria. Se isso pode amenizar ou não, não sei, mas vou dizer pra você que nos dois últimos anos de faaculdade eu tive essa mesma vontade. Sair, não do Estado, mas do país, com minha família. Olha a loucura que se abate em um ser sob desgaste emocional. Trabalhava na Força Aérea como controlador uma média de 180 horas/mês. Faça os cálculos e contabilize. Não foi fácil. Então, sugiro honestamente que converse com os amigos de curso e aqueles que stão mais avançados para ter uma idéia do número de colegas na mesma situação. Você pode se surpreender, YnoT.

Acho até que as instituições de ensino deveriam oferecer acompanhamento psicológico para apoiar e direcionar aqueles que cuidarão da saúde da sociedade. O que acha, irmão?

Que haja paz em seu coração.

Um fraterno abraço,

JT!!!