BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 30 de novembro de 2008

Edição de 30.11.2008

Coletânea de notícias curiosas

Homem tenta roubar laptop e apanha de estudante nos EUA

Um estudante de direito da Universidade do Arizona, EUA, não teria problema em entregar sua carteira e sua guitarra a um ladrão que invadiu seu quarto de madrugada, aproveitando que o morador havia deixado as janelas abertas.
Mas, quando o homem pediu o laptop de Alex Botsios, ele se desesperou: "Cara, por favor, não! Estão aí todas as minhas anotações de pesquisa, são quatro meses de trabalho!"

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u472958.shtml.


Dono de restaurante usa Facebook para localizar cliente que saiu sem pagar

Um dono de restaurante na Austrália que levou um calote de cinco jovens usou o Facebook para localizá-los. Peter Leary, dono do restaurante Seagrass, em Melbourne, acusa os clientes de terem pedido os melhores pratos do cardápio, incluindo ostras e trutas, além de vinhos caros. Eles teriam saído para fumar e fugiram sem pagar a conta --um prejuízo de US$ 340.
Mas Leary se lembrou que um dos fregueses havia perguntado sobre uma antiga garçonete da casa. O empresário entrou em contato com a moça e ela sugeriu que eles verificassem alguns contatos no Facebook.

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u472397.shtml.


Internautas pedem exclusão de comunidades que ironizam caos em Santa Catarina

Em razão das chuvas que assolam Santa Catarina desde o fim de semana, internautas de todo o país usam a rede para registrar a tragédia e organizar os meios de ajuda às vítimas. Usuários do Orkut se mobilizam também para conseguir a exclusão de comunidades e usuários que ironizam os estragos causados pelo fenômeno.

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u472362.shtml.


Polícia britânica distribuirá chinelos a 'alcoolizadas'

Policiais da cidade de Torbay, no condado de Devon, na Inglaterra, vão distribuir chinelos de graça para mulheres que estiverem muito alcoolizadas para voltar para casa em salto alto.
O objetivo do projeto, uma iniciativa da polícia e da prefeitura local, é reduzir o número de ferimentos causados por sapatos "perigosos".

Leia mais em http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3359221-EI1141,00-Policia+britanica+distribuira+chinelos+a+alcoolizadas.html.


Vaticano "absolve" os Beatles e elogia seu "White Album"

CIDADE DO VATICANO - O jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, "absolveu" nesta sexta-feira (21) os Beatles em um longo artigo no qual elogia o talento musical do grupo e comemora os 40 anos do lançamento do "White Album".

O artigo inicia recordando, em tom indulgente, a célebre e controvertida declaração de John Lennon de que "os Beatles são mais famosos que Jesus Cristo".

"Foi uma frase que suscitou profunda indignação, mas que, hoje em dia, soa mais como uma mofa de um jovem da classe operária inglesa empolgado com o sucesso", escreve o jornal vaticano.

Segundo o jornal da Santa Sé, o grupo realizou uma "revolução branca" com seu "White Album", que classifica que "utopia musical, onde se encontra tudo o contrário de tudo".

"Era um conjunto de canções talvez discutíveis, mas reveladoras de toda uma época", afirma. "Atualmente os produtos fonográficos são estereotipados, muito distantes da criatividade dos Beatles", lamenta o jornal papal.

"White Album" foi lançado em 22 de novembro de 1968 com 30 canções originais e foi um marco na carreira musical do grupo inglês.

http://musica.uol.com.br/ultnot/afp/2008/11/21/ult280u1686.jhtm.



*****


Questão de prova de residência


Paciente do sexo feminino, 55 anos de idade, fumante crônica, apresenta quadro de dispnéia aos esforços, baqueteamento dos dedos dos pés e mãos, poliartrite e periostite de ossos longos. O provável diagnóstico é:
a) Hiperparatireoidismo;
b) Osteoartropatia hipertrófica;
c) Artrite reumatóide;
d) Fibrose pulmonar idiopática;
e) Osteodistrofia renal.
http://www.portaloraculo.com.br/medicina/index.php?p=pergresp&sortear=S&idJogoPR=3444.


*****

Hepatite C: maiores chances de cura


Olha só, lembra que há algumas semanas falei na cura da raiva? Olha aí as coisas melhorando.

Buscar soluções para os portadores de hepatite C em início de tratamento e para aqueles que falharam às terapias iniciais são, atualmente, prioridades de muitos pesquisadores. Isso porque, apesar dos avanços significativos no tratamento da doença, certos grupos de pacientes ainda apresentam características que dificultam as chances de resposta à terapia. No entanto, novos estudos, apresentados no 59º Encontro da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado (AASLD), em São Francisco (EUA), revelaram estratégias para esses desafios.

Leia mais em:
http://br.noticias.yahoo.com/s/11112008/11/saude-hepatite-c-maiores-chances-cura.html.


*****

Evangelho de 30112008

Marcos 13,33-37

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 33Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. 34É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando.
35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. 36Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. 37O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=30&mes=11&ano=2008.




*****

Um comentário:

Cleo disse...

Oi Ynot Nosirrat, belas reportagens.
E eu não acredito que alguém possa estar fazendo ironia com a tragédia dos outros, onde vamos parar? este mundo está de pernas pro ar mesmo.
Deixo-te aqui o selinho de amizade:
Beijos e bom final de domingo.

http://i418.photobucket.com/albums/pp262/Stardust_049/selos-premios/y1pUtyNdgPiDe_1ZnHyxoiLJIfJ-fWS5P_B.jpg