BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 7 de abril de 2009

46ª edição de 2009

Campanha do combustível

Outra excelente campanha de mobilização nacional que recebi por e-mail. Deus abençoe quem me enviou.

GASOLINA, como poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE DE LER...

(Vc se lembra do Criança Esperança??? A UNICEF e a Rede Globo abriram as pernas... Foi a força da Internet, então continue a ler)

Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!!

Realmente, se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa. Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 o litro num país que se diz auto-suficiente em petróleo?!

Se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente e unido mais gente!

Existia uma campanha que NÃO FAZIA MUITO SENTIDO. A campanha: 'Não compre gasolina em um
certo dia do mês ou da semana ' que foi popular em abril ou maio passado.

Na América do Norte as Companhias de petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores não continuariam 'prejudicando a si mesmos', ao se recusarem a comprar gasolina. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles.

MAS houve um brasileiro muito criativo que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem maioria, controlam o mercado, e
não os vendedores.

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!

O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o Bolso. Será não comprando a gasolina deles!!!

Porém, considerando que todos nós dependemos de nossos carros, não podemos deixar de comprar gasolina.

Mas nós podemos promover um impacto nos preços do combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Aqui está a idéia:

Para o próximo trimestre, não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR). Se ela tiver paralisada a venda da sua gasolina, estará inclinada, por via de única opção que terá, por conseqüência, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o mercado. Se ela fizer isso, as outras companhias terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente.

Isso é absolutamente certo e
já vimos isso acontecer!

Mas, para haver um grande
impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás. É realmente simples de se fazer!! É só escolher qualquer outro posto ao invés de um BR.

Mas não vá recuar agora...

Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!

Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas.

Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas, a mais (30 x 10 = 300), e cada um enviar para pelo menos a mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000), e
assim por diante, até que a mensagem alcance mais de TRÊS MILHÕES de consumidores!

Se esses três milhões se entusiasmarem e passarem isto para 10 pessoas cada um, então terão sido contatados 30 milhões de pessoas. Novamente: tudo que você tem a fazer é enviar esta mensagem a 10 pessoas, e parar de comprar gasolina nestes postos BR.

Isso é tudo!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas dentro de um dia, ao recebê-la,
todas as presumíveis 30 MILHÕES de pessoas, poderiam ser contatados concebivelmente dentro dos próximos 8 dias!! Imaginável que, no primeiro momento, você não pensou que todos juntos teríamos tanto potencial para pressionar, não é mesmo?

Agindo juntos poderemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse
esta mensagem, mesmo ficando inerte.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE
CIDADANIA PRÁTICA, ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES
RAZOÁVEIS !
ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ !!!

Nós contamos com você!!!

Vamos, todos juntos!! Se você enviar para 10 pessoas e 5 fizerem sua parte já atingiremos grandes proporções e tem gente que enviará para muito mais de 10 pessoas!

OBS.: POR FIM, COMO SE EXPLICA QUE, EM NOSSO VIZINHO PARAGUAI , O PREÇO DA GASOLINA SEJAR$ 1,45 (UM REAL E QUARENTA E CINCO CENTAVOS) O LITRO, COM O DETALHE DE QUE LÁ NÃO HÁ POÇOS DE PETRÓLEO???




*****

Evangelho de 08-04-2009

Mateus 26, 14-25

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 14Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes: 15Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata. 16E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus. 17No primeiro dia da festa dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Onde queres que preparemos a ceia pascal? 18Respondeu-lhes Jesus: Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos. 19Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa. 20Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. 21Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair. 22Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: Sou eu, Senhor? 23Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. 24O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido! 25Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: Mestre, serei eu? Disse-lhe Jesus: Tu o disseste. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=08-04.



*****

Nenhum comentário: