BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sétima edição de 2009

I can´t get no satisfaction

Leia o material a seguir, por favor, porque farei um comentário em seguida.

Parte dos servidores da saúde do Ceará vai paralisar atividades na próxima semana

A decisão foi tomada por representantes da categoria que não aceitaram parte da proposta apresentada pelo Governo no que diz respeito ao novo PCCs
Servidores de nível médio e superior não-médicos da Secretaria da Saúde do Ceará anunciam paralisação das atividades na próxima quarta-feira (14). A decisão foi tomada nesta sexta-feira por representantes da categoria que não aceitaram parte da proposta apresentada pelo Governo do Estado no que diz respeito ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs).

A proposta eleva o salário-base do pessoal de nível médio para R$ 800,00 e dos não-médicos para R$ 1.600, mas coloca cláusula que esses grupos não aceitam: redução em até 50% das gratificações.

No dia 14, durante a paralisação, servidores darão plantão das 8 às 17 horas na Praça do Ferreira, quando vão prestar serviços de saúde para a população.

Fonte: Blog do Eliomar

http://www.opovo.com.br/cidades/848731.html.


Semana passada estava eu almoçando no refeitório do Hospital São José de Doenças Infecciosas, onde estou fazendo o estágio de um mês de infectologia para meu internato. Ouvi funcionários da instituição queixando-se de sua situação laboral e salarial. Já se falava na possibilidade de realizar uma greve para pressionar uma negociação com o governo. Falava-se em Plano de Cargos e Carreiras, coisa que está na moda agora. E como não poderia estar? Uns diziam que o hospital não poderia parar, pois, por lei, pelo menos 30% do quadro de funcionários teriam que trabalhar. Mesmo que pudesse, os funcionários não conseguiriam parar enquanto os médicos continuassem botando pacientes para dentro. Outros diziam que houve um dia em que o Centro Cirúrgico do Hospital das Clínicas da UFC parou, pois nenhum médico poderia operar sem ajuda.

Agora eu pergunto: quem está satisfeito com o salário que recebe levante a mão, por favor.

Acho que dá para contar nos dedos o número de brasileiros que acreditam ter renda suficiente para viver com um bom padrão de vida sem se endividar. Os outros precisam pegar carona nas reivindicações por Planos de Cargos e Carreiras Salariais para tentar não viver tanto no aperto. Um aperto tridimensional. O Governo aperta por um lado, indústria por outro, comércio por outro, crime organizado por outro, e assim por diante. Por isso que tanta gente opta por viver de maneira desonesta e às custas dos outros.





*****

Evangelho de 12-01-2009

Marcos 1, 14-20

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galiléia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15"O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!"
16E, passando à beira do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: "Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens". 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=12&mes=1&ano=2009



*****

Nenhum comentário: