BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Terceira edição de 2009

Mais uma primavera no verão

Homenagem à minha irmãzinha caçula que faz aniversário hoje. Essa música é a cara dela.





*****

Exemplos de descaso

Cena 1:

Estava eu parado no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Jr., em Fortaleza, quando vi um cidadão com roupas de atleta mendigando ajuda para ir a São Paulo competir na famosa Corrida Internacional de São Silvestre. Veja como são as coisas: um atleta supostamente profissional precisando pedir esmolas para fazer seu trabalho. Cadê os investimentos do governo no incentivo ao esporte??? Alguém sabe me dizer se ele conseguiu???


Cena 2:

Há algumas semanas, um telefone público, vulgo “orelhão” foi destruído por vândalos, no bairro do Papicu, Fortaleza, e permaneceu jogado ao chão por pelo menos dois dias e duas noites, até que fizeram o reparo. O aparelho ficava na porta de um condomínio. O porteiro deve ter visto quem fez o “serviço” e quando. Se ninguém chamou a manutenção, não sei. Se o porteiro não comentou o assunto ou não chamou a polícia, deve ter sido por medo, pois o lugar fica entre duas favelas.



*****

Evangelho de 07-01-2009

Marcos 6, 45-52

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.
49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: "Coragem, sou eu! Não tenhais medo!" 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=7&mes=1&ano=2009



*****

Um comentário:

Ronaldo Santos disse...

Olá!!!

Bom blog.
Governo ajudar os esportes? Onde?

Abraços.