BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 13 de dezembro de 2009

E a vida continua...

FALTAM 352 DIAS.

"[...] Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas."

Machado de Assis

Esta noite, me chamaram para uma festa. Recusei pronta e polidamente todos os convites para ir àquela festa e me esquivei de qualquer tentativa de persuasão para mudar de idéia.

Você pode me perguntar o porquê de tanta intransigência. Bem, esses dias, não estou com clima para pensar em festas. Apesar de ser uma época festiva, não me sinto imerso nesse clima festivo. Não tenho muitos motivos para comemorar. Não tenho mais tempo de parar e me lembrar que será celebrado mais um aniversário de Jesus Cristo. Não digo isso por mal, mas, até prova em contrário, será apenas mais um Natal para mim e para a maioria das pessoas, será apenas mais um Ano Novo para mim e para a maioria das pessoas, pois as nossas expectativas para 2010 não são muito boas. Alguns estão, neste final de ano, entrando na "Era de Aquarius", passados exatos quarenta anos de Woodstock, porque eles estão na melhor fase de suas vidas, porque souberam entrar e sair daquela "viagem psicodélica" nos momentos certos. Já vão tarde. Enquanto isso, eu e o resto do mundo estamos passando por momentos difíceis e aparentemente intermináveis, assim como os times do Coritiba e do Fortaleza, que foram rebaixados para a segunda e para a terceira divisões do Brasileirão, respectivamente. Enquanto, para uns, fechou-se um círculo vicioso, para outros bilhões de seres humanos, como eu, a realidade é uma só: a vida apenas continua. Simples assim.

Finalizo a postagem lembrando-me que há pelo menos duas coisas boas diretamente relacionadas comigo a brindar por esses dias. Uma é o meu aniversário de um ano de namoro com a minha Ane querida. Apesar de tudo, chegamos lá. Eu sabia que chegaríamos. A outra é o aniversário de três aninhos da nossa pequena Ingridizinha, nosso anjinho que está sempre por perto, cuidando de sua "madinha". Renderei homenagens a elas neste espaço, muito em breve. Por enquanto, deixo um clipe dos Beatles, para lembrar que obladi oblada ("a vida continua"), segundo uma tribo primitiva na África. Deixo também um vídeo que celebra a Era de Aquarius, trecho do musical "Hair".




 

Nenhum comentário: