BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Água que passarinho não bebe 2

FALTAM 361 DIAS.

Mensagem para o final de semana:

Antes de prosseguir, releia http://conscienciaacademica.blogspot.com/2009/11/agua-que-passarinho-nao-bebe.html.

Mon ami, quem bebe sempre acha que bebeu pouco. Se o cara bebesse só um copinho de cerveja, desde que esse cara não seja eu, ele não ficaria bêbado e poderia até dirigir tranqüilo. A gente vê muito disso. Muita gente que bebe, mas não apresenta sinais de embriaguez. O problema é o cara parar de beber. Ele se empolga, achando que bebeu pouco, e continua tomando uma dose atrás da outra. Quando dá fé, já está prá "lá de Marrakesh".

Por isso, não vacilemos. Não são seus olhos que enxergam, nem sua pele que sente calor, frio, dor ou toque, nem seu nariz que sente aromas, nem sua boca que sente sabores e nem seus ouvidos que ouvem. É seu cérebro quem sente o mundo. Logo, se ele estiver encharcado de álcool, você também terá a sensação de estar flutuando dentro de um copo de vodca.

Está pensando que a "Lei seca" é brincadeira??? Pois saiba que não. Se até alguns artistas deixaram de levar a sério e se deram mal, imagine um "pobre mortal". Duvida??? Então leia:

http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=1265427.

http://www.titinet.com.br/news/ator-thiago-rodrigues-perde-carteira-de-motorista-apos-recusar-bafometro-30941.html.

http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticias/2009/10/22/11545,ex-bbb-e-reprovada-em-teste-do-bafometro.html.

Ainda pintou essa história de que cerveja alivia o estresse, mas desde que seja tomada moderadamente (umas 2 latinhas, no máximo): http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1369443-5603,00.html.

Mas lembre-se: se for dirigir, não beba. E se beber, não me chame.

Este clipe é dedicado aos companheiros que gostam de se reunir para tomar uma "gelada" vendo nosso alvinegro cearense arrasar em campo e ascender à elite do "Brasileirão". Este foi o único clipe que achei da faixa "Saideira", do Skank, que eu considero apropriado para a ocasião, porque realmente, depois que alguém toma uma saideira, começa a viajar na maionese. Às vezes antes disso.



 


 

Nenhum comentário: