BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal 2009


FALTAM 340 DIAS.


A todos os que passam por aqui, aos que passarão e aos que ainda passarão, faço meus mais sinceros votos de Feliz Natal e que consigam forças para suportar mais um ano que se aproxima, assim como já suportamos tantos outros. Preciso ressaltar que precisamos nos lembrar de todos aqueles que não têm motivo algum para sorrir nem para festejar hoje. Me refiro àqueles que estão onde não queriam nem deveriam estar e àqueles que vivem de um jeito que não queriam nem deveriam viver. Rezemos e demonstremos solidariedade àqueles que, neste Natal, estão na cadeia, nos hospitais, nos cemitérios e em outros lugares onde ninguém gostaria de estar, bem como aos seus familiares. Lembremo-nos também daqueles que mesmo hoje ainda não têm o que comer. Ainda vou escrever um ensaio aprofundado sobre isso. Enfim, lembremo-nos que há pessoas para as quais o dia 25 de dezembro é apenas mais um dia do ano, mesmo que essas pessoas sejam cristãs. Já havia alertado para isso em outras ocasiões (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/12/edio-especial-de-24-12-2008.html e http://conscienciaacademica.blogspot.com/2009/11/natal-de-luz.html).
À propósito, existe uma polêmica em torno do Natal. Há quem diga que Jesus Cristo não nasceu realmente em 25 de dezembro. Dizem que essa data é apenas simbólica e que foi escolhida para os festejos de nascimento de Jesus Cristo por ser uma data dedicada às festas pagãs no Império Romano (http://opiniaoenoticia.com.br/cultura/jesus-nao-nasceu-em-25-de-dezembro/?ga=dtf). Eles deviam investigar se realmente houve a tal convocação do imperador César Augusto para o recenseamento da população das regiões controladas pelo Império Romano e quando isso teria acontecido.
Eu já contei alguma vez que, quando eu era menino, me vestiram de Papai Noel, ou Pai Natal, como dizem os portugueses, me puseram na garupa da motocicleta de um tio meu com um saco cheio de doces e saímos distribuindo pelo bairro em que morávamos? Tenho vagas lembranças daqueles momentos, mas tenho vontade de "repetir a dose". Quem sabe no próximo Natal, se eu tiver tempo para me preparar e dinheiro. Lamentavelmente, parece que expressar o espírito natalino e usar roupa de Papai Noel em alguns lugares é considerado crime. Aconteceu nos Estados Unidos, quando um estudante do ensino médio foi ao seu colégio trajado de Papai Noel com a melhor das intenções e acabou sendo suspenso pela direção do estabelecimento. Deixo desde já meu repúdio à essa demonstração de intolerância desse colégio. Se Deus quiser, meus filhos lá não estudarão. Confira em http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1425776-6091,00-ALUNO+VAI+A+ESCOLA+VESTIDO+DE+PAPAI+NOEL+E+LEVA+SUSPENSAO.html.
Apresento, a seguir, a mensagem de Natal enviada pelo amigo Cleiton, que considero a mais bela que recebi este ano e que tomo a liberdade de retransmitir a você que está lendo.

<blockquote>Esse é o meu desejo para você neste Natal.



      Antes de você perceber Jesus nas luzes que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração. E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal, O encontre em suas ações.



      Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentes para as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonada nas ruas, na qual muitas vezes esbarramos...

     
Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.


     
Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém, e hoje são esquecidos, num canto, até por familiares.




      Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.

     
Que você O encontre não apenas no presente que troca, mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.


     
Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditória!



Então se alegre...Festeje...


     
Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!

     
Festeje pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que talvez tenha feito e tenha tido um arrependimento sincero! E depois o reparo...



Enfim,




      Que você tenha um Natal abençoado por Deus. E lembre-se sempre, o maior presente você já recebeu:



      Jesus Cristo! Esse "presente", que é sua vida ETERNA!



FELIZ NATAL



Att;

Cleyton Feitosa</blockquote>


Finalizo a postagem com a seguinte canção natalina de Paul McCartney.



Once Upon A Long Ago
Paul McCartney

Composição: Paul Mccartney

Picking up scales and broken chords
Puppy dog tails in the House of Lords
Tell me darling
What can it mean?

Making up moons in a minor key
What have those tunes got to do with me?
Tell me darling
Where have you been?

Once upon a long ago
Children searched for treasure
Nature's plan went hand in hand
With pleasure
Such pleasure.

Blowing balloons on a windy day
Desolate dunes with a lot to say
Tell me darling
What have you seen?

Once upon a long ago
Children searched for treasure
Nature's plan went hand in hand
With pleasure
My pleasure.

Playing guitars on an empty stage
Counting the bars of an iron cage
Tell me darling
What can it mean?

Picking up scales and broken chords
Puppy dog tails in the House of Lords
Help me darling
What does it mean?

Once upon a long ago...

Nenhum comentário: