BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Décima edição de 2009

Pode se preparar porque tô voltando

Lá vêm as chuvas mais uma vez. E com ela, ou pior, antes mesmo delas, vêm seu “São João Batista”, nossa velha amiga, a dengue.

Após seis meses, a capital paulista voltou a ter casos de dengue. A Secretara Municipal da Saúde informou hoje que dois moradores dos bairros do Campo Limpo e do Sacomã, na zona sul, contraíram a doença no fim do mês passado. A pasta não soube informar a identidade deles. Antes, o último caso havia sido registrado em 12 de junho. Ao todo, 216 pessoas acabaram infectadas no ano passado. Em 2007, foram 2.624.

Leia mais em http://br.noticias.yahoo.com/s/14012009/25/manchetes-apos-6-meses-sp-volta.html.



*****

Pedaço de mim

Certa vez, estava eu de plantão no hospital, quando alguém me perguntou sobre um chaveiro representando a metade de um coração pendurada na chave do meu carro que estava em minha cintura. Então eu respondi que era meu coração que estava partido desde que meu amor foi embora e levou um pedaço dele com ela, ou seja, ela levou uma parte de mim.

Na verdade, foi um presente que ela me deu. Um par de chaveiros em duas metades de coração. Cada um ficou com uma. Não tem perigo de esquecer.







*****

Evangelho de 15-01-2009

Marcos 1, 40-45

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: "Se queres tens o poder de curar-me". 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: "Eu quero: fica curado!" 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: "Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!" 45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=15&mes=1&ano=2009



*****

2 comentários:

Kate Zinha disse...

K romantico..cada um k seu pedaço de coração....

Unknown disse...

qdo menos esperar estrá com um novo chaveiro....
e com o coração completo

bye bIa