BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Primeira edição de 2009

Ano Novo, Casa Nova

Calma, não vou falar de conquistas amorosas, apesar de o título conter a expressão “Casa Nova”. Se bem que, em geral, você que precisa pode também sonhar com novas conquistas, inclusive amorosas, neste novo ano que se inicia.

Não sei se você percebeu, mas, de uns meses para cá, fiz algumas mudanças graduais no blog. Alterei a apresentação e as formas de postagem, aumentei o número de gadgets, que são os conteúdos ativos externos, na coluna lateral, por exemplo. Agora só estou postando uma vez por dia, exceto em casos especiais. Todos os assuntos do dia em uma só postagem. Por quê? Percebi que os visitantes geralmente lêem apenas as postagens mais recentes, pois, quando há comentários, só os vejo nas postagens mais recentes, as que estão mais perto do topo da página. Pensei em mudar o nome do blog, mas não faria sentido. “Consciência Acadêmica” devia ter sido um título provisório. Ele já não faz tanto sentido porque eu não me dedico a falar apenas sobre minha faculdade, sobre a vida de estudante em geral ou mesmo sobre academia de ginástica, mas ele já está tão arraigado e foi com ele que o blog se consagrou. Mudar o nome desorientaria nossos velhos amigos que viessem nos visitar.

Quer saber mais sobre consciência e o que é ser consciente? Então leia as páginas a seguir:
http://www.di.ubi.pt/~paraujo/Curiosidades/ConscienteInconsciente.htm.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Consci%C3%AAncia.

Peço desculpas se minhas postagens ainda são pouco concisas e às vezes tão longas como as homilias do Padre Osvaldo Chaves, que chegam a consumir cerca de uma hora das missas que ele celebra na Igreja de Nossa Senhora das Graças, vulgo Igreja do Abrigo, em Sobral. Este espaço, que ainda não completou seu primeiro ano de vida, ainda está em processo de amadurecimento. Conto com a paciência e o apoio dos queridos leitores, especialmente os companheiros blogueiros, para me aperfeiçoar.

O conteúdo deste espaço é criado especialmente para exportação. É feito com carinho para que o mundo inteiro leia. O que escrevo, eu já falei uma vez, são como mensagens em garrafas lançadas ao mar, que estão boiando na Internet para quem quiser ler. Gostaria que minhas mensagens chegassem o mais longe possível.

Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa.

Marcos 6, 4


A canção “Desabafo”, de Marcelo D2, apresentada em um vídeo adiante, é a minha cara. Geralmente as músicas desse cara são inteligentes. Essa canção, por exemplo, resume bem meus propósitos ao criar este blog. Eu também tenho algo a dizer, e disse. Mas como não é pouca, ainda tenho muito a dizer, e vou continuar dizendo aqui neste espaço, com a graça de Deus. Enquanto eu também estou à procura da batida perfeita, ou seja, sempre experimentando as melhores maneiras de escrever e de publicar, até ficar mais ou menos satisfeito e saciar minha obsessão, muito neguinho continua aí pelo mundo se matando, porque não me leva a sério. Então, em homenagem também ao meu amigo Felipe, que também gosta desta música, eu chamei, deixa-me dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar.

Chega de falar no meu blog. Nós viemos aqui para beber ou para conversar??? Rsrsrs

Vamos ao que interessa. Vamos ao ano da graça de 2009.

No romance “Olhai os lírios do campo”, achei uns trechos interessantes que trazem à tona reflexões a respeito do Ano Novo:

“Eugênio também estava comovido. Uma vaga sensação de angústia, paradoxalmente agradável, tomara conta dele, desde o anoitecer. Dentro de poucas horas entraria o novo ano. O “Megatério” (um edifício comercial de 30 andares) ia ser inaugurado. Em vão ele tentava convencer-se a si mesmo que apesar desse dois fatos a vida não mudaria.”

“- Curioso... – disse Eugênio. – é uma tolice, mas quando entra um ano novo a gente sempre faz planos, pensa no passado e vira filósofo.”


Quem nunca se sentiu assim como está descrito no livro????

A canção “New Year´s Day”, do U2, está aqui por causa do nome, que é bem propício para a ocasião.

Sejam bem-vindos ao ano da graça de 2009 e ao meu espaço, porque eles prometem. Que Deus nos acompanhe na travessia deste ano em que recordaremos os 50 anos da vitória da Revolução Cubana, os 40 anos da suposta viagem do homem à Lua, de Woodstock, o seqüestro daquele embaixador dos EUA e o milésimo gol de Pelé, os 30 anos da Lei de Anistia, os 20 anos da queda do muro de Berlim, os 10 anos da minha entrada em uma universidade, entre outros eventos.


“Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes?”

Isaías 43, 18


Desabafo



New Year´s Day





*****

Evangelho de 01-01-2009

Lucas 2, 16-21

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino.
18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam.
19Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.
20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito.
21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=1&mes=1&x=17&y=11.



*****

10 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

FELIZ 2009, querido!
Espero que continue a nos fazer posts lindos como esse.
Amigo,
Acabei de postar sobre Os Tudors no Galeria. Quero que me dê a sua opinião, que sempre foi importante para mim.
Um beijo,
Renata

_+*Ælitis*+_ disse...

Sobre o comentar apenas os posts mais recentes: é verdade que é raro receber comentarios nos posts dos arquivos, acho que nunca o fiz no blog de ninguém, mesmo que o va ler. Mas acho engraçado quando abro o meu mail e vejo que ha gente que comentou... o ultimo mes inteiro em algumas horas :))

Feliz Ano Novo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Ava disse...

Passando para lhe desejar um bom inico de ano!
Que 2009 seja perfeito para vc!
E sonhe sim... Com mil conquIStaS, inclusive amorosa... por que nãO?... Afinal o ano está só começando...rs

Beijos

Anastácio Soberbo disse...

Olá Amigo
Ano Novo, (roupa) nova.
Faz muito bem.
Pessoalmente, gosto do blogue assim.
Abraços

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passando para conhecer seu belo espaço e desejar um ano novo cheio de saúde, alegria e paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Nadezhda disse...

Também gosto dessa música. Quer dizer, prefiro a parte que elke canta, se não me engano é uma outra música.

E concordo com “- Curioso... – disse Eugênio. – é uma tolice, mas quando entra um ano novo a gente sempre faz planos, pensa no passado e vira filósofo.”

;)

Ananda V. Sgrancio disse...

as veze eu me pergunto se não houvesse o "ano novo" as pessoas iriam fazer promessas para si msm, pedidos e etc.



http://opniaoinutil.blogspot.com/

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi YnoT!

Muita harmonia e realizações para você na sucessão dos dias.

Um abraço fraterno!!!

valterpoeta.com disse...

Fala amigo, tudo bem?

Feliz 2.009!

Eu fiz um Selo para quem gosta de:
Florbela Espanca.

Se for o seu caso, pega um aqui:

http://valterpoeta.blogspot.com/2009/01/selo-amo-poesia-florbela-espanca.html

pico minha ilha disse...

Que o ano lhe sorria cada vez mais.Abraço