BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Quinta edição de 2009

I don´t wanna stay here

Postagem dedicada à minha querida Ane e ao povo que deixei na expectativa de me ver de novo em Sobral. Dedico este vídeo também a minha tia que mora nos Estados Unidos com o marido e os dois pimpolhos.
O vídeo a seguir, salvo engano, é de um grupo de brasileiras que moram em Nova Iorque e estão comemorando o fim do verão no Hemisfério Norte. E há algum motivo de comemoração nisto? Sim. É mais uma página virada na vida. É necessário que venha um novo outono, depois um novo inverno, depois uma nova primavera, até que venha um novo verão outra vez. Para mim, o verão acabou, e a vida mansa também. Mesmo assim, estou feliz porque venci mais uma etapa e estou passando adiante para outra. Espero que Deus me dê forças para superar o presente que estou vivendo o mais depressa possível.
Aproveito e deixo também um vídeo com a canção original, na voz de seu autor, Paulo Diniz, e homenagem a minha irmãzinha Eti, que esteve em Salvador, em outubro último, participando do Congresso Brasileiro de Educação Médica.






Quero voltar pra Bahia

Paulo Diniz

I don't want to stay here
I wanna to go back to Bahia :
Eu tenho andado tão só
Quem me olha nem vê
Silêncio em meu violão
Nem eu mesmo sei porque
De repente ficou frio
Eu não vim aqui para ser feliz
Cadê o meu sol dourado?
Cadê as coisas do meu país?


I don't want to stay here
I wanna to go back to Bahia :


Via Intelsat eu mando
Notícias minhas para "O Pasquim"
Beijos pra minha amada
Que tem saudades e pensa em mim

I don't want to stay here
I wanna to go back to Bahia



*****

Evangelho de 10-01-2009

João 3, 22-30

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judéia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26Foram a João e disseram: "Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele".
27João respondeu: "Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. 28Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: 'Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele'. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=10&mes=1&x=17&y=3



*****

4 comentários:

Giane disse...

Olá, Menino!

Quem agradece sou eu, não fosse ter visitado e deixado um comentário tão gentil, não teria o prazer de ter conhecido seu blog, com textos recheados de sensatez, sensibilidade e inteligência.

Sobre a farmácia, acredito que atue somente no estado de São Paulo, mas fiz como você faria: nunca mais voltei a comprar medicamentos em qualquer loja da rede.

E família é sempre família, não é? Longe ou perto, sempre presente.

Beijos mil e fique bem!!!

Giane disse...

Oi!

Novamente aqui, para convidá-lo a participar de um desafio.
Mais detalhes lá no Alfarrábio.

Beijos mil!!!

Ananda V. Sgrancio disse...

Obrigada pelo seu interesse.

A campanha funciona da seguinte forma: quem deu a idéia da campanha são os líderes cada qual terá que montar uma equipe. Cada equipe postará em seus respectivos dias (está tudo em uma tabela de cronograma de postagem) e sobre o tema em questão.
Cada participante receberá um selo.

ananda.vs@hotmail.com

para informações mais detalhadas

_+*Ælitis*+_ disse...

Acho que têm toda a razão de comemorar o final do verão mas confesso que neste momento, apenas penso no final deste inverno horrivel!

Beijo meu ♥,

A Elite