BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Postagem de 08.10.2009 n° 2

Às vezes penso que estou fazendo o bem, mas, na verdade, posso estar fazendo mal a alguem. Nesta quinta, fui responsável por cerca de meia dúzia de internações na emergência do hospital em que estou estagiando. Por um lado, estou salvando-lhes as vidas. Por outro, estou submetendo-as à condições subumanas. É como se eu tivese acorrentado aqueles pacientes. Graças a mim, eles passarão a noite ao relento com seus familiares nos saguões e corredores da emergência, deittados em macas ou até mesmo sentados, enquanto eu vou para minha casa, onde vou jantar, tomar um banho, entrar no meu quartinho e dormir em minha caminha. Aqueles que estão nos corredores dos hospitais, nas delegacias e nos presídios gostariam de estar no meu lugar. Lamento e rezo por todos eles.
Esses hospitais de emergências por onde tenho passado muitas vezes parecem hospitais de campanha. Aqui deixo o mote. Vou me aprofundar sobre isto em outro momento.


*****

2 comentários:

COM CONTINUAÇÃO - POR FELIPE KLAMT disse...

ENVIE SEU E-MAIL PARA felipeklamt@yahoo.com.br, GOSTARIA DE MANTER CONTATO.

FELIPE KLAMT

Lugirão disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade e não acredito que isso mude... desde que me entendo por gente, que vejo médicos e pacientes sem as menores condições , um de tratar e o outro de ser tratado.

Isso quando o médico não tem que escolher que m vai morrer, por não ter condições de tratar os dois, tem que eleger prioridade. Isso é muito cruel.

Bom feriado!