BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Postagem de 23102009

Retomando um dos temas da semana (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2009/10/postagem-de-13102009.html), o alcoolismo é muito levado na brincadeira no Brasil. Por isso que as pessoas, desde cedo, dependendo do meio cultural e religioso em que vivem, são incentivadas por familiares, por amigos e pela mídia a tomarem como prática regular e deleitosa o consumo de bebidas alcoólicas. Parece um torneio. Homens de diversas idades bebem e são instigados a beber como se estivessem competindo para ver quem bebe mais e se embriaga menos. Acredite. Isso acontece. Conheço gente que bebe muitas garrafas de cerveja mas não apresenta sinais de embriaguez e ainda consegue dirigir. Eu sou fraco para bebida. Se eu botar um pingo de cerveja na boca, eu já me sinto alterado, com as mãos dormentes e com a sensação de que o ar ao redor está mais denso. Se for vinho, eu ainda tolero bem. Mesmo assim, bebo raramente. Evito a bebida ao máximo. Até porque, se eu começar a beber cerveja, sinto vontade de beber mais. É, meu amigo. Bebida é perigoso. Por mais amarga que seja, ela o induz a desgustá-la cada vez mais. Ela não prende pelo paladar, prende pelo neurônio. Bebo raramente. Se eu tiver de beber, só se for em casa, de preferência um bom vinho, e se eu tiver certeza de que não vou mais precisar sair de casa naquele dia. Eu dirijo, sabe. Evito dirigir se tiver posto uma gota de álcool na boca, não por medo de blitz, mas por mim, porque tenho plena consciência de que não tenho condições de dirigir, naquelas condições.


 

Continua...


 


 

Nenhum comentário: