BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

EDIÇÃO 18 DE 2009

Calcanhar de Aquiles, digo, tendão calcâneo

Você sabe dizer qual o nosso maior tendão calcâneo? Não, não é o da perna. É a nossa maior “pedra no sapato”. Já reparou que, em muitas coisas que nós fazemos ou queremos fazer, nós não as fazemos por causa de um fator limitante, que nem sempre é a falta de motivação, mas a falta de dinheiro. Escrevi tudo isso para dizer que, embora o dinheiro não represente tudo em nossas vidas, e mesmo que ele não possa resolver a maior parte dos nossos problemas, sem ele não podemos ir muito longe. Muitos dos nossos planos dependem de capital. Por isso eu morro de pena de meus compatriotas, que muitas vezes se vêem impedidos de fazerem algo sempre com a mesma desculpa: falta de dinheiro. Acho que dá para contar nos dedos aqueles que sempre têm dinheiro em mãos quando precisam, enquanto nós, pobres mortais, vivemos com a verba contada e o orçamento apertado e sempre nos falta dinheiro em algum momento. O dinheiro, portanto, não nos traz liberdade. Ele acaba por nós frear e abalizar.



*****

Evangelho de 16-01-2009

Marcos 8, 11-13
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com ele e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova. 12Jesus, porém, suspirando no seu coração, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: jamais lhe será dado um sinal. 13Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=16-02.



*****

Nenhum comentário: