BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Medicina versus Direito 2

Achei um artigo interessante com um trecho que faz justiça aos médicos e aos bacharéis em direito. Uma frase que explica o status que eles ainda têm:

"Em 16 de setembro de 1834 essa mesma Regência (Trina Permanente do Império) sancionou Resolução da Assembléia Geral Legislativa autorizando as Escolas de Medicina e os Cursos de Direito a conferir o grau de Doutor a todos os seus egressos(lentes), passando então a reconhecer oficialmente o que já era costume popular em nomear esses profissionais com um tratamento respeitoso que perdura ainda hoje, apesar das mazelas que envolvem essas duas carreiras. O ato parlamentar do Império não foi até hoje revogado, segundo pesquisa junto ao Arquivo Histórico Nacional. Portanto, tanto médicos como advogados podem usar o Dr. ou Doutor antes de seu nome, não devendo substituí-lo por outras siglas."

Quer ler na íntegra? Acesse:

http://www.portalmedico.org.br/artigos/artigo.asp?id=944

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje está tudo degenerado.Qualquer um pode usar o título de doutor(a).Desde empresários até enfermeiros.Nada contra os enfermeiros mas,em Sobral,existe enfermeira que é chamada de "doutora" e por onde passa,as pessoas lhe batem continência.