BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Edição de 21-12-2008

Filtro solar

A mensagem a seguir já é meio antiga, mas acredito que ela ainda tenha algum valor, para todos os anos que ainda temos pela frente.
Me perdoe a falta de originalidade, mas é que este blog ainda não completou seu primeiro ano de vida e ainda não atingiu maturidade suficiente. É a primeira vez que posto em um final de ano. Falando em originalidade, ela também mandou lembranças quando Pedro Bial apenas traduziu a letra da música. Apenas? Bem, vamos ser justos, ele recitou aqueles versos com certa carga de emoção, como se ele próprio tivesse escrito tudo aquilo.
Agora me lembro de um episódio engraçado que aconteceu quando foi lançada a versão brasileira desta canção, na voz de Pedro Bial, no final de 2003. Um grupo de humoristas cearenses fez uma paródia, cujo refrão era mais ou menos assim: “More uma vez no José Valter, mas saia de lá antes que os chifres cresçam. More uma vez no Bom Jardim, mas saia de lá antes de virar peneira... Bêbados insistem em se embriagar no Ano Novo.” Este arremedo de canção só tocou uma ou duas vezes nas rádios de Fortaleza, até que a gravadora Sony Music pediu que fosse retirada do ar.










*****

Evangelho de 21122008

Lucas 1, 26-38

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!"
29Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.
38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=21&mes=12&ano=2008.





*****

Um comentário:

Maria Cristina disse...

abrazos enormes y espero que pases una muy feliz natal