BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Edição de 29-12-2008

Assim sem você

Peguei emprestado o vídeo a seguir porque o achei adequado para expressar a saudade que eu e minha florzinha Ane sentimos um do outro. Esta é uma ocasião propícia para lembrar que em janeiro de 2009 Adriana Calcanhoto apresentar-se-á no Siará Hall, em Fortaleza. Para maiores esclarecimentos, vide www.tempofm.com.br.



À propósito, em 26 de dezembro, foi o 20º aniversário da primeira transmissão da Tempo FM, em Fortaleza. Confesso que não me recordo do dia da inauguração da rádio, acho que não tive o privilégio de ouvir a primeira transmissão. Eu tinha apenas sete anos, nem me recordo o que fiz naquele dia, há vinte anos. Só me lembro vagamente que, naquele Natal, ganhei um videogame Atari. Bons tempos.

De qualquer maneira, deixo aqui meus parabens à emissora, uma das minhas preferidas. Esperamos que ela prossiga com sua programação adulta contemporânea de qualidade. Leia mais em http://www.tempofm.com.br/index.php?option=com_sobre. Eu só não entendi porque não exibiram o belo vídeo a seguir na TV.






*****

Evangelho de 29-12-2008

Lucas 2, 22-35

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor". 24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 "Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel".
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: "Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=29&mes=12&ano=2008.




*****

7 comentários:

Adriana disse...

Obrigada pela visita,volte sempre que puder.

Quanto a fazer medicina vou lhe dar um conselho,pois o que mais vejo entre os colegas é a ideia que "com certeza somos deuses":


Coloque-se no lugar do outro quando estiver atendendo , e lembre-se: a medicina no Brasil esta uma mer... principalmente ,pela "consciencia" de poder que emana dos médicos menos conscientes do verdadeiro DEUS!

Bom fim de ano!

Anastácio Soberbo disse...

Olá amigo Ynot
Muito linda sua postagem.
Venho lhe desejar um Ano de 2009 com muita saúde, paz, amor e principalmente para que aproveite seus estudos.
Desejo lhe muita sorte.
Um abraço aqui do portuga.

*Raíssa disse...

Adoro a Adriana Calcanhotto e adorei o vídeo, muito fofo!

Fico feliz que você tenha gostado do meu texto! Que 2009 seja mesmo um ano melhor pra nós!

Beijos!

Anônimo disse...

Oie meu amigo! Assim é o amor; saudade sempre, aonde for.
Que o Ano Novo lhe traga paz, prosperidade, amor e saúde!
Beijos

Unknown disse...

Agradeço vc pela visita...e sempre e um prazer esta aqui de verdade.....muito bom o conteudo que sta sendo levado em seu blog...


E também te desejar um Feliz 2009. de muita paz, saude e alegrias e de muito trabalho a nos ne???
grande abraços e que venha 2009..

Euzer Lopes disse...

A Rádio Tempo FM é uma das que ouço quando procuro emissoras para ouvir no site Rádios.com (www.radios.com.br). Gostei muito dela.
E o video realmente é muito bonito. Talvez ele até tenha ido para a TV, mas por questões financeiras, foi em um horário de audiência menor ou numa emissora menos vista.
Quanto a ser seguidor do meu blog, basta ir à direita, logo abaixo do meu perfil. Lá tem o link. Será bem vindo.

o que me vier à real gana disse...

Olá, boa noite!

Aqui é, de facto, muito bom!
Obrigado pela visita! Votos de um muito feliz 2009 para si, família e amigos.