BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EDIÇÃO 15 DE 2009

Samba do internato

Segunda postagem dedicada à minha querida Ane e ao povo que deixei na expectativa de me ver de novo em Sobral. Dedico também àqueles que estão longe de mim e eu longe deles. Dedico em especial à minha mãezinha, que faz primaveras hoje e gosta da música a seguir.
O vídeo a seguir é da canção “Samba de Orly”, que Chico Buarque compôs no exílio, em meados de 1968, e teria confiado a letra aos cuidados de Toquinho, ao ser visitado por este, na cidade italiana de Orly, para que ele e Vinícius de Moraes aperfeiçoassem e gravassem.





*****

Evangelho de 11-01-2009

Marcos 7, 14-23

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidao para perto de si e disse: Ouvi-me todos, e entendei. 15Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem. 16[bom entendedor meia palavra basta.] 17Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola. 18Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro, 19porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? Assim ele declarava puros todos os alimentos. E acrescentava: 20Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem. 21Porque é do interior do coração dos homens que procedem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. 23Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



*****

Um comentário:

Eu disse...

Q vídeo lindo!
Tem um selo pra vc n meu blogger!
bjs