BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

EDIÇÃO 17 DE 2009

Aniversário



Há exatamente um ano, este espaço entrava no ar. De lá para cá, você há de concordar comigo que ele evoluiu bastante, não é? Reveja a primeira postagem e compare com o formato das postagens atuais (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/02/batendo-o-centro.html).

Este ano da graça de 2009, como já disse antes, é um ano repleto de datas comemorativas. Meu primeiro ano de uma vida nova ao lado da Ane, o primeiro aniversário de minha obra-prima, meu blog, dez anos de vida depois que eu descobri o mundo, dez anos de vida universitária, o que pode, em princípio parecer retardo mental, mas eu chamaria de fonte da juventude, entre outros comemorativos.

Com os olhos rasos de água, por saber que meu trabalho, horas de labuta na frente de um notebook, valeu a pena, e ainda consegui algum reconhecimento. Deus seja louvado.

Coincidência ou não, ontem eu estava no hospital colhendo histórias clínicas e evoluindo pacientes, e um deles, ao olhar sua ficha, descobri que é quase meu vizinho em Fortaleza e que exatamente hoje, 14 de fevereiro, ele completa sessenta anos, embora fisicamente lembre uns quarenta e cinco. Temo que ele tenha passado o aniversário internado, pois ontem a tarde ele não estava muito bem. Além de ter sido internado por IAM (infarto agudo de miocárdio), ele se queixava de pirose, ou seja, tinha uma forte dor em queimação epigástrica, uma azia muito forte. Rezaremos por ele. Espero que já tenha recebido alta ou sido transferido para alguma enfermaria, quando eu voltar, na segunda-feira, porque ninguém merece ficar encalhado naquela sala de emergência. Depois comentarei melhor minha passagem por lá.

Hoje é Dia de São Valentim, como também foi, no dia da estréia do blog, mas eu só comentei o assunto no dia seguinte (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/02/dia-de-so-valentim.html). Como você já sabe, é uma data dedicada a um padre que viveu nos últimos séculos do Império Romano e que foi martirizado, pois, além de pregar o Cristianismo, realizava casamentos quando estes eram proibidos. Por isso a data foi escolhida como Dia dos Namorados em muitos países do Hemisfério Norte. Aqui, o interesse dos lojistas e do carnaval falou mais alto. Mas como 12 de junho é próximo ao dia de Santo Antônio, que também é santo casamenteiro, eu até desculpo-os. É só isso, até o momento. Já escrevi tudo que devia escrever sobre o amor até agora.



Para celebrar a data, deixo aqui um selo (figura acima) que recebi do blog da boliviana Maria Cristina (http://mariacristinamoreno.blogspot.com/) e um vídeo da canção “Sou dela”, de Nando Reis, dedicado especialmente a minha Ane.





*****

Evangelho de 14-02-2009

Marcos 8, 1-10

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naqueles dias, como fosse novamente numerosa a multidão, e não tivessem o que comer, Jesus convocou os discípulos e lhes disse: 2Tenho compaixão deste povo. Já há três dias perseveram comigo e não têm o que comer; 3Se os despedir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe! 4Seus discípulos responderam-lhe: Como poderá alguém fartá-los de pão aqui no deserto? 5Mas ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Sete, responderam. 6Mandou então que o povo se assentasse no chão. Tomando os sete pães, deu graças, partiu-os e entregou-os a seus discípulos, para que os distribuíssem e eles os distribuíram ao povo. 7Tinham também alguns peixinhos. Ele os abençoou e mandou também distribuí-los. 8Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos. 9Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu. 10E embarcando depois com seus discípulos, foi para o território de Dalmanuta.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=14-02.



*****

5 comentários:

Giane disse...

Amigo Ynot, Parabéns!

Um ano de Boas Palavras, Boas Idéias semeadas.
O Consciência Acadêmica evolui no ritmo de quem o escreve.
Bom saber que essa elevação se dá no Caminho do Bem.
Que o Universo o abençõe sempre e a cada ser que tiver o privilégio de passar por sua Vida.

Coincidência ou não, tem um presente e um desafio para Você, lá no blog.
E que seu vizinho esteja bem na segunda-feira.

Beijos mil e Feliz Dia de São Valentim para Você e a Ane!!!

Cleo disse...

Ynot, parabéns pelo ano do blog. Com certeza já é um sucesso. Beijos carinhosos e parabéns prá ti e Ane.
Cleo

Igor Garcia disse...

Ynot, descubri hoje que vc é seguidor do meu blog! ;-) Eu não uso esse recurso do Blogger porque eu ja tenho uma outra ferramenta! Mas fiquei muito feliz em ler o seu blog e ainda mais em descobrir que hoje é niver do Blog! Feliz Ano Novo mermão!!! Existem coisas que somente com a experiencia somos capazes de adquirir: discernimento! Que sua própria consciencia evolua sempre para o sucesso do blog!

E Feliz dia se São Valentim para voce sua Ane!!

Forte abraço!

Anônimo disse...

Si, probabilmente lo e

Deusa Artemis disse...

nossa! quem ficou com olhos rasos d'agua fui eu..boas lembranças,obrigada meu grande amor,ler isso me faz ver q tudo valeu e vale a pena.Amo voce
viva Sao Valentim