BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 5 de outubro de 2008

Resposta da postagem "ATENÇÃO, ELEITORES"

Vou postar aqui a minha resposta ao e-mail que um amigo meu me enviou depois de ler minha dica sobre as eleições. Mas antes vejam a mensagem dele:

T..., deixa de viagem. Eles chamam obrigatório em casos excepcionais quando o mesário falta. Aí você queria oque? Ta mais que certo, além disso, vocês queria que existisse concurso ora mesário?
Tu mora no Brasil baitola, uma das coisas que ainda digo que da certo é as eleições.


Minha resposta:

Se você acha isto tudo muito lindo e certo, porque não se ofereceu para trabalhar no lugar do L...(um amigo nosso que trabalhou de mesário em Sobral, logo que transferiu o título para lá)???

"Ta mais que certo, além disso, vocês queria que existisse concurso ora mesário?"

Se a Justiça Eleitoral tivesse funcionários suficientes, ela não precisava chamar ninguém. Mesmo assim, a falta de mão-de-obra não é desculpa. Por que o Detran, por exemplo, que também tem poucos funcionários para muito serviço, não intima qualquer um para fazer o serviço deles, como ser guarda de trânsito em uma blitz por um dia ou fiscalizar os exames de habilitação??? Caso você não saiba, quem é funcionário do Detran não fez concurso apenas para uma das funções que eu mencionei. Por que a Polícia Militar, que também tem um baixo contingente, também não convoca qualquer um para trabalhar com eles??? Então, quem fizesse concurso para a Justiça Eleitoral, via de regra, não seria exclusivamente para a função de mesário, até porque não faria sentido o cara passar dois anos parado.

"Tu mora no Brasil baitola, uma das coisas que ainda digo que da certo é as eleições."

Em que sentido quer dizer que as eleições dão certo??? Em nível de organização e de logística, eu concordo. Experimenta ser candidato a qualquer coisa da próxima vez sem ter verba suficiente e sem apoio político de algum prefeito ou de um parente dele, por exemplo. Será que vai dar certo prá ti??? Você deve ser mais um dos que acreditam que nossas eleições são as melhores do mundo, só porque temos o privilégio da urna eletrônica. Talvez as eleições nos Estados Unidos não tenham mesmo tanta graça, pelos motivos que já citei.

Enfim, deixo aqui a dica, apenas para quem quiser ler. Quem não quiser ser mesário, não vá votar pela manhã. Agora, se você quer, ou se inscreve com antecedência no TRE ou vai votar bem cedinho. Quem sabe você tem sorte. Fique à vontade, o problema é seu, mas não me leve junto.

Nenhum comentário: