BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Edição especial de 24-12-2008

Feliz Natal

Como é hoje é festa do Natal, não quero falar de coisa ruim. Quem tiver condições, sinta-se a vontade para celebrar. Quem não tiver, eu sinto profundamente por eles. Um dia, farei o que puder por eles.
A noite de Natal continua bonita, embora já não encha mais os meus olhos com a mesma beleza e nem me cubra com a mesma empolgação da infância. Enquanto a noite é de festa para uns, para outros não. Essas disparidades só tendem a aumentar. Por quê?
Enfim, continuamos renovando as esperanças de um dia acabar com essas desigualdades, principalmente para quem ninguém mais passe fome. Até lá, Feliz Natal para todos. Que esta mensagem chegue ao maior número possível de pessoas.

FELIZ ANIVERSÁRIO, MENINO JESUS.





*****

Evangelho de 24122008

Lucas 1, 67-79

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 67Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: 68“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. 69Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, 70como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas, 71para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam.
72Ele usou de misericórdia para com nossos pais, recordando-se de sua santa aliança 73e do juramento que fez a nosso pai Abraão, para conceder-nos, 74que, sem temor e libertos das mãos dos nossos inimigos, nós o sirvamos, 75com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias.
76E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos, 77anunciando ao seu povo a salvação, pelo perdão dos seus pecados. 78Graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, 79para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?&dia=24&mes=12&ano=2008.



*****

3 comentários:

Ynot Nosirrah disse...

A todos os que estiverem fora de casa esta noite, principalmente trabalhando, desejo Feliz Natal.

Paula Barros disse...

obrigada pela sua visita e pelas palavras bonitas. Que Deus esteja entre nós.

Que o verdadeiro espírito de Natal esteja em nossos corações, hoje e sempre.
Desejo, paz, saúde, amor, serenidade, discernimento, harmonia....o resto corremos atrás.

Abraços fraternos

Evaldo Pinheiro disse...

Espero do fundo do meu coração que a noite natalina não seja apenas no dia 24, que ela seja todos os dias. Infelizmente, quando vamos ficando mais maduros, essa data vaí perdendo o encanto, mas nos restá acreditar no amor e na caridade que esta data proporciona nos corações das pessoas.
Evaldo.
http://evmartin.zip.net/