BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Somando forças

Estou apoiando a causa da WWF (http://www.wwf.org.br/) que está lutando para tentar refrear o aquecimento global. Para isso, ela está engajada em convencer os líderes dos países que participarão de uma conferência sobre mudanças climáticas em Copenhague, em dezembro próximo, a entrarem em um acordo sensato, que priorize um desenvolvimento sustentável ao invés de um desenvolvimento heterogêneo e degenerativo do planeta. Saiba mais em:

http://www.wwf.org.br/?22640/O-acordo-de-clima-em-Copenhague-no--apenas-possvel---absolutamente-necessrio.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hf0f38DwRMcDKlbfgfU8cc-BpKnw.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u640439.shtml.

No Brasil, a organização está em conversação com o presidente Lula e com alguns de seus ministros, conforme se lê em http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1353872-5598,00-WWF+PEDE+QUE+LULA+ATUE+PELO+SUCESSO+DE+REUNIAO+DA+ONU+SOBRE+CLIMA.html e http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4070318-EI238,00-Marina+Silva+pede+empenho+de+todos+os+paises+em+Copenhague.html, pedindo a eles que façam o que estiver dentro de suas possibilidades para fomentar um diálogo saudável e desprovido de egoísmo entre as nações desenvolvidas, para que elas levem mais a sério o futuro da humanidade. A WWF também quer mobilizar os internautas para que enviem cartas formais de incentivo ao nosso presidente, conforme modelo a seguir, podendo ser incluídas mensagens pessoais, dentro dos limites do bom senso e do respeito que o cargo exige:

Exmo. Sr. Presidente da República,

O acordo climático está em risco. Declarações recentes de importantes líderes mundiais sugerem que em Copenhague se discuta o futuro da humanidade de forma meramente voluntária. Segundo tais declarações, há poucas chances de chegar-se a um acordo forte, ambicioso e com força legal, capaz de manter o aumento de temperatura do planeta inferior a 2ºC.

O fracasso em Copenhague representa um alto risco de instabilidade que implicará custos sociais, ambientais e econômicos para todos os países. Cabe aos líderes mundiais impedir que isso aconteça. O vosso apoio como líder global é fundamental para que o acordo de clima não se restrinja a uma carta de boas intenções e seja realmente um compromisso com força de lei internacional.

Como cidadão brasileiro, peço que Vossa Excelência reforce publicamente a declaração feita em vosso discurso na última Assembléia Geral das Nações Unidas, de profunda preocupação com a relutância dos países desenvolvidos de assumirem sua responsabilidade quando se trata de combater as mudanças climáticas, e que diga aos Chefes de Estado que é absolutamente inaceitável adiar as decisões que devem ser tomadas em Copenhague.

Esperamos que, em nome do Brasil e da segurança e bem-estar do povo Brasileiro, Vossa Excelência e vossos Ministros conclamem os demais líderes mundiais para um esforço mundial pelo único resultado aceitável em Copenhague: um acordo ambicioso, justo e com força de lei.

A mensagem acima está da maneira como enviei a minha, com as devidas correções gramaticais em relação à mensagem original. Veja-a e saiba como enviar a sua ao presidente em http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?22501/Acordo-climtico-em-risco-Lula--hora-de-agir.

Como hoje foi Dia de Finados, deixo um vídeo da canção "Postcard from Heaven" (Cartão-postal do Céu), da dupla inglesa Lighthouse Family, para reflexão. A mensagem da música é que, se você nunca aprendeu a dizer adeus para as melhores coisas da vida, e para a própria vida, é porque nunca as valorizou de verdade. E não adianta tentar voltar no tempo para fazer isso, porque você nunca estará plenamente satisfeito. Você deve encontrar seu verdadeiro lugar, de onde você é e ao qual pertence e procurar retornar para ele, a fim de atingir a perfeição. Ou seja, volte para os braços do Criador, que é seu Pai. Em outras palavras, a vida e tudo que está contido nela são fugazes. Então, aprenda a se desapegar dela e do que lhe pertence, quando for convocado a partir em busca da perfeição.

.

If you never say goodbye
To the best thing in your life
There are things you don't appreciate
At all
So it's best that you don't try
Holding back the time
Are you ever gonna be
Quite satisfied
Postcard from heaven
Go to where you belong
Never find the perfect situation
Untill you know where you're from
If you ever say goodbye
No regrets, I won't ask why
And I wish you all the best luck
In the world
Should you ever change your mind
Holding back the sunshine
Are you ever gonna be
Quite satisfied
Postcard from heaven
Go to where you belong
Never find the perfect situation
Untill you know where you're from
Postcard from heaven
Go to where you belong
Never find the perfect situation
Untill you know where you're from
Postcard from heaven
Go to where you belong
Never find the perfect situation




Um comentário:

Ynot Nosirrah disse...

Fiz o seguinte cometário em http://cienciaemdia.folha.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-07.html#2009_11-04_09_46_57-129493890-27:

"Fico triste em saber disso. Infelizmente sempre achei o nosso presidente meio sem autoridade e sem moral. Mesmo que ele resolvesse falar alguma coisa desta vez, alguem o levaria a sério??? Deixei minha preocupação expressa em meu blog e convidei aos transeuntes a também se mobilizarem."