BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Please please read my blog.


Só passando para informar rapidamente que, neste sábado último, dia 22 de março, completaram-se 45 anos do lançamento do primeiro álbum dos Beatles, Please please me. Antes disso, as canções "Love me do" e "Please please me" haviam sido gravadas e lançadas em singles 1962. As outras 12 canções do álbum foram gravadas no mesmo dia, 11 de fevereiro de 1963, durante quase 10 horas de trabalho, nos Estúdios Abbey Road.
No Brasil, a banda se tornou conhecida em 1964, graças ao filme A Hard Days Night, vulgo "Os reis do iêiêiê", e ao lançamento de diversos LPs com coletâneas de canções dos álbuns que eles haviam lançado na Inglaterra até o momento. O primeiro álbum deles só foi lançado mesmo no Brasil, assim como em muitos lugares do mundo, em 1976, quando a discografia internacional do grupo foi padronizada. A música deles só chegou aos ouvidos dos cubanos mais recentemente, há cerca de 20 anos, por motivos óbvios.
O grupo se desfez em Abril de 1970. Interessante é que todas as músicas do último álbum lançado, Let it be, foram gravadas antes das músicas do álbum Abbey Road. Portanto este foi oficialmente o último disco gravado e aquele foi o último disco lançado, pois o grupo já ia "mal das pernas" em 1969.
Lamentávelmente o grupo nunca se apresentou no Brasil. George Harrison costumava vir aqui de vez em quando, mas só para ver os GPs de Fórmula 1. Paul McCartney só pisou aqui pela primeira vez em 1990. Uma tia doidinha que eu tenho esteve lá no Maracanã, naquela ocasião.
Há uma série de mitos a respeito de mensagens subliminares nas canções e nas capas dos discos. Quem quiser conferir, pode acessar por exemplo esta página: http://www.mensagens-subliminares.kit.net/msbeatles.htm.

Maiores informações sobre a carreira da banda em http://www.beatleshp.com/ ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Please_Please_Me.

Um comentário:

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.