BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 1 de março de 2008

Terremotos em Sobral, em edição especial, ao vivo 2.

01:40 Segundo a imprensa e os especialistas, os tremores contnuaram durante toda a sexta-feira. Por volta das 22h houve um daqueles que durou alguns segundos e fez o chão tremer como uma ondinha após um estrondo. A sensação de sentir o chão vibrando foi como levar um choque. Ainda há pouco ouvimos mais dois estrondos. Achei vários links para notícias relacionadas. Se quiser conferir, fique ad libitum (à vontade). Eles dizem praticamente que os abalos são freqüentes no Estado, não necessariamente com esta intensidade e freqüência atuais, que já ocorreram maiores, que têm sido provocados por acomodação de terra e pela falha geológica, que o epicentro teria sido no distrito de Jordão e que deve continuar pelos próximos dias, ou até mesmo por alguns anos. Há relato até de um acidente de trânsito, envolvendo um carro que estava na estrada na hora de um dos tremores mais fortes. Me lembro que ontem, quando estava ouvindo rádio, anunciaram que houve uma tentativa de estupro no Jordão. Muitos moradores do lugar resolveram dormir na rua. Uma mulher que estava deitada numa calçada foi atacada por um maníaco. Ela pediu socorro, outras pessoas foram em seu auxílio e o bandido fugiu. Até agora, não sei dizer se ele foi preso. É provável também que tenham ocorrido assaltos na região, pois no Brasil inteiro não falta gente oportunista. Impressionante é que, para os bons, sempre existe tempo ruim. Para os maus, não. Já parou para pensar nisso???

Tremores de terra no Ceará continuam pela manhã
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/02/29/tremores_de_terra_no_ceara_continuam_pela_manha_1210670.html

Novos tremores voltam a atingir a cidade de Sobral, no Ceará
http://apolo11.com/terremoto_brasil.php?posic=dat_20080229-084728.inc

Tremores de terra atingem várias cidades no Ceará e assustam moradores
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/02/29/tremores_de_terra_atingem_varias_cidades_no_ceara_1210047.html

´Devem ocorrer novos tremores em Sobral´, alerta especialista
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=516361

"Situação em Sobral é mais complicada do que parecia", diz sismólogo da UFRN
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/02/29/ult23u1320.jhtm

Cerca de 100 tremores a partir das 2h, Sexta feira dia 29.
http://www.sobralportaldenoticias.com/news/upload/index.php?mod=article&cat=Noticias&article=350

Abalo Sísmico de 3.9 na Escala Richter deixa a cidade de Sobral Ce em pânico
http://www.sobralportaldenoticias.com/news/upload/index.php?mod=article&cat=Sobral Ce&article=349

Tremores são comuns no Ceará, explica sismólogo
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=6367329

300 abalos na Região Norte assustam moradores
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=210985&modulo=178

http://br.noticias.yahoo.com/s/29022008/25/manchetes-tremores-terra-atingem-interior-ceara.html

http://br.noticias.yahoo.com/s/29022008/25/manchetes-tremores-sao-comuns-no-ceara-explica-sismologo.html

http://correiodasemana.com.br/jornal/index.php?q=node/826

03:19 Não percebi mais tremor algum. Espero que esta noite seja mais tranqüila e o dia comece mais tranqüilo também. Apesar do clima de tensão pairar ainda sobre a região, acho que todo mundo já está mais calmo e mais prevenido. Meus vizinhos estão todos em suas casas dormindo e acredito que a maioria dos sobralenses também. Vou já fazer o mesmo e pedir a Deus que abençoe esta noite. Apesar do medo, acredito que esses tremores sirvam apenas para nos assustar (e conseguiram, pelo menos por enquanto, pois não conheço alguem que estivesse dormindo e não tenha acordado naquelas horas). Creio que, pelo menos por enquanto, nada pior irá acontecer. Confesso que estou com medo de dormir, mesmo consciente disso. É com esta pontinha de esperança que encerro aqui esta postagem. Gostaria que você, leitor, se passou por uma situação como esta, deixasse um comentário, contando sua experiência, e divulgasse meu blog. Se você também tem um blog, gostaria de conhecê-lo. Tenham todos um bom dia e fiquem com Deus. Cuidem-se.

P.S.: Coincidência ou não, neste clima de expectativa (há um bairro com este nome em Sobral, como estará a expectativa dos moradores de lá?) e de apocalipse, estou escutando rádio e está tocando uma música de uma banda dos anos 80 chamada Rádio Taxi, que começa mais ou menos assim: "Olha meu amor, é o final da odisséia terrestre..." Acho que não é prá tanto. Pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário: