BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 30 de março de 2008

TSE quer ter controle absoluto até sobre a Internet, como se aqui fosse a China.

Já estava na hora de acabarem com esta história de voto obrigatório. É até tolerável a velha retórica de que votar, além de ser um direito, é uma obrigação do cidadão. O que não se pode tolerar é que a obrigatoriedade do voto seja uma desculpa para a prepotência e o despotismo da Justiça Eleitoral e de seus comandados, cuja autoridade se estende praticamente sobre todos os brasileiros, especialmente em épocas eleitorais. Eles se acham no direito de manipular tudo, o cotidiano das pessoas, a venda de bebidas alcóolicas, os meios de comunicação, daqui a pouco vão decretar toque de recolher. Já conseguiram tirar algumas emissoras de rádio do ar. Provavelmente vão querer tirar também este blog do ar. Vão dar uma de Hugo Chavéz à brasileira.
Além de ser obrigado a sair de casa para votar, ainda corre-se o risco de ficar por lá. Você já deve ter ouvido falar de histórias de pessoas que, depois de votarem, foram "convidadas" a ficarem lá trabalhando na seção eleitoral, mas como se recusaram, foram presas. Não sei se os "déspotas" que fizeram esses "convites" eram funcionários dos TREs ou apenas cidadãos comuns escalados para estar lá e que apenas queriam descontar em alguem. Também não sei em que lei eles se basearam.
Eles fazem isso porque sabem que todo mundo depende do título de eleitor para poder sobreviver, assim como os homens dependem direta ou indiretamente do serviço militar. Quem não tem esses dois documentos, aos quais muitos documentos e serviços estão atrelados, fica praticamente com suas "pernas cortadas", impedido de viver.
Nos Estados Unidos, considerados a "Terra da Democracia", o voto é facultativo. Aqui, as leis precisam ser mudadas, pois votamos demais e não vemos resultado algum nisso. Vivemos cada vez com menos qualidade de vida. Mas aqueles que poderiam mudar tudo isso, não estão nem um pouco preocupados.
E AINDA CHAMAM O DIA DE VOTAÇÃO DE "FESTA DA DEMOCRACIA"!!!
Se você ainda acha que estou mentindo, dê uma olhada nestas duas matérias:

http://samadeu.blogspot.com/2008/03/tse-quer-controlar-campanha-na-internet.html

http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2008-03-16_2008-03-31.html

Nenhum comentário: