BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Enfim a fila andou

PCCS
Médicos recebidos em audiência pelo Governador

Os médicos servidores do Estado terão um PCCS – Plano Cargos, Carreiras e Salários específico para a categoria. Quem garantiu foi o Governador Cid Gomes, durante audiência com os representantes das entidades médicas (SIMEC, CREMEC e AMC), na tarde dessa quarta-feira, 06 de agosto. O governador informou também que a capacidade financeira do governo hoje é de aumentar em 50% a folha de pagamento dos médicos já agora em setembro, 70% daqui a 11 meses e 85% em 2010.
 
          A secretária de Planejamento e Gestão, Silvana Parente, apresentou durante a audiência, várias simulações de aumento do piso salarial com seus impactos na folha de pagamento, que hoje gira em torno de R$ 5 milhões. O secretário executivo da secretaria de Saúde do Estado, Arruda Bastos, representou o secretário de Saúde, João Ananias, na audiência.
 
Assembléia dos médicos
 
          À noite, reunidos em assembléia no auditório do Conselho Regional de Medicina, a categoria analisou as várias simulações de impacto do piso salarial dentro das perspectivas financeiras apresentadas pelo Governador. Ficou acertado então, que os representantes das três entidades médicas farão novos estudos e simulações de piso salarial junto com a Secretaria de Planejamento. O resultado desse trabalho será apresentado aos médicos na próxima assembléia, marcada para o dia 12 de agosto e, o que for aprovado, levado mais uma vez para apreciação do Governador.

www.simec.med.br.


 

Nenhum comentário: