BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Leituras de 13082008

Primeira Leitura
Ez:9,1-7; Ez:10,18-22

Então Javé gritou aos meus ouvidos com toda a força: "Aproximem-se os carrascos da cidade, cada um com sua arma mortal".

Então foram chegando seis homens pelo lado da porta de cima, que dá para o norte, cada qual com sua arma na mão. Um deles estava vestido de linho, com o estojo de escrivão na cintura. Chegaram e ficaram de pé ao lado do altar de bronze.

A glória do Deus de Israel saiu de cima do querubim, onde se encontrava, para o limiar da porta do Templo. Chamou o homem que estava vestido de linho e com o estojo de escrivão na cintura.

Javé falou com ele: "Percorra a cidade de Jerusalém e marque com uma cruz a testa dos indivíduos que estiverem se lamentando e gemendo por causa das abominações que se fazem no meio dela".

Ouvi quando ele dizia para os outros: "Percorram a cidade atrás dele, para matar sem dó nem piedade

velhos, moços, moças, crianças e mulheres. Matem, acabem com eles. Só não matem os indivíduos marcados com a cruz. Comecem pelo meu Templo". E eles começaram pelos anciãos que estavam diante do Templo.

Ele ainda falou: "Profanem o Templo, encham de cadáveres o seu interior, e saiam pela cidade para matar".

Em seguida, a glória de Javé deixou o limiar da porta do Templo e foi pousar em cima dos querubins.

Então os querubins abriram as asas e se elevaram do chão, à minha vista. Quando saíram, as rodas foram junto. Pararam junto à porta oriental do Templo de Javé. E sobre eles pousou a glória do Deus de Israel.

Esses eram os animais que eu tinha visto debaixo do Deus de Israel, às margens do rio Cobar. E reconheci que eram querubins.

Cada um tinha quatro faces e quatro asas. E debaixo das asas havia algo parecido com mãos humanas.

A forma de suas faces era a mesma que eu tinha visto às margens do rio Cobar. E cada um só ia para a frente, na direção para onde estava voltado.


 

Salmo Responsorial
Sal:113,1-2; Sal:113,3-4; Sal:113,5-6

Aleluia! Louvem, servos de Javé, louvem o nome de Javé!

Seja bendito o nome de Javé, desde agora e para sempre.

Do nascer do sol até o poente, louvado seja o nome de Javé!

Javé se eleva sobre todos os povos, sua glória está acima do céu!

Quem é igual a Javé nosso Deus, que se eleva em seu trono,

e se abaixa para olhar pelo céu e pela terra?


 

Evangelho
Mt:18,15-20

"Se o seu irmão pecar, vá e mostre o erro dele, mas em particular, só entre vocês dois. Se ele der ouvidos, você terá ganho o seu irmão.

Se ele não lhe der ouvidos, tome com você mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.

Caso ele não dê ouvidos, comunique à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele der ouvidos, seja tratado como se fosse um pagão ou um cobrador de impostos.

Eu lhes garanto: tudo o que vocês ligarem na terra, será ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra, será desligado no céu.

E lhes digo ainda mais: se dois de vocês na terra estiverem de acordo sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está no céu.

Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles."


 

www.petruseni.com.br.


 


 

Nenhum comentário: