BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Leituras de 12082008

Primeira Leitura
Ez:2,8-10; Ez:3,1-4

Mas você, criatura humana, obedeça ao que vou lhe dizer. Não seja rebelde como essa casa de rebeldes. Abra a boca e coma o que vou lhe dar".

Então notei que certa mão se estendia para mim com um rolo de pergaminho.

A mão desenrolou o pergaminho diante de mim: estava escrito por dentro e por fora, e o que nele estava escrito eram lamentações, gemidos e gritos de dor.

Ele me disse: "Criatura humana, coma isso; coma esse rolo, e depois vá levar a mensagem para a casa de Israel".

Então eu abri a boca e ele me deu o rolo para comer.

E continuou: "Criatura humana, que seu estômago e sua barriga se saciem com este rolo escrito que estou lhe dando". Eu comi e pareceu doce como mel para o meu paladar.

Depois ele tornou a falar: "Criatura humana, vá procurar a casa de Israel para levar-lhe a minha mensagem.


 

Salmo Responsorial
Sal:119,14; Sal:119,24; Sal:119,72; Sal:119,103; Sal:119,111; Sal:119,131


 

Eu me alegro com o caminho dos teus testemunhos, mais do que com todas as riquezas.

Teus testemunhos são minhas delícias, teus estatutos são meus conselheiros.

A lei da tua boca é um bem para mim, mais que milhões em ouro e prata.

Como é doce ao meu paladar a tua promessa, é mais do que o mel em minha boca!

Teus testemunhos são a minha herança para sempre, a alegria do meu coração.

Abro a boca e aspiro, ansiando por teus mandamentos.


 

Evangelho
Mt:18,1-5; Mt:18,10; Mt:18,12-14


 

Naquele momento, os discípulos se aproximaram de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino do Céu?"

Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles,

e disse: "Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu.

Quem se abaixa, e se torna como essa criança, esse é o maior no Reino do Céu.

E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe."

"Cuidado para não desprezar nenhum desses pequeninos, pois eu digo a vocês: os anjos deles no céu estão sempre na presença do meu Pai que está no céu.

O que vocês acham? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, será que ele não vai deixar as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?

Eu garanto a vocês: quando ele a encontra, fica muito mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam.

Do mesmo modo, o Pai que está no céu não quer que nenhum desses pequeninos se perca."


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: