BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Leituras de 22082008

ANATOMIA


 

Primeira Leitura
Ez:37,1-14


 

A mão de Javé pousou sobre mim e o espírito de Javé me levou e me deixou num vale cheio de ossos.

E o espírito me fez circular em torno deles, por todos os lados. Notei que havia grande quantidade de ossos espalhados pelo vale e que estavam todos secos.

Então Javé me disse: "Criatura humana, será que esses ossos poderão reviver?" Eu respondi: "Meu Senhor Javé, és tu que sabes".

Então ele me disse: "Profetize, dizendo: Ossos secos, ouçam a palavra de Javé!

Assim diz o Senhor Javé a esses ossos: Vou infundir um espírito, e vocês reviverão.

Vou cobrir vocês de nervos, vou fazer com que vocês criem carne e se revistam de pele. Em seguida, infundirei o meu espírito, e vocês reviverão. Então vocês ficarão sabendo que eu sou Javé".

Profetizei de acordo com a ordem que havia recebido. Enquanto eu estava profetizando, ouvi um barulho e vi um movimento entre os ossos, que começaram a se aproximar um do outro, cada um com o seu correspondente.

Observando bem, vi que apareciam nervos, que iam sendo cobertos de carne e que a pele os recobria; mas não havia espírito neles.

Então Javé acrescentou: "Profetize ao espírito, criatura humana, profetize e diga: Assim diz o Senhor Javé: Espírito, venha dos quatro ventos e sopre nestes cadáveres, para que revivam".

Profetizei conforme ele havia mandado. O espírito penetrou neles, e reviveram, colocando-se de pé. Era um exército imenso.

Em seguida, Javé me disse: "Criatura humana, esses ossos são toda a casa de Israel. Os israelitas andavam dizendo: 'Nossos ossos estão secos e nossa esperança se foi. Para nós, tudo acabou'.

Pois bem! Profetize e diga: Assim diz o Senhor Javé: Vou abrir seus túmulos, tirar vocês de seus túmulos, povo meu, e vou levá-los para a terra de Israel.

Povo meu, vocês ficarão sabendo que eu sou Javé, quando eu abrir seus túmulos, e de seus túmulos eu tirar vocês.

Colocarei em vocês o meu espírito, e vocês reviverão. Eu os colocarei em sua própria terra, e vocês ficarão sabendo que eu, Javé, digo e faço - oráculo de Javé".


 

Salmo Responsorial
Sal:107,2-3; Sal:107,4-5; Sal:107,6-7; Sal:107,8-9


 

Repitam isso os redimidos por Javé, que ele redimiu da mão do opressor,

que ele reuniu do meio das trevas, do oriente e do ocidente, do norte e do sul.

Eles erravam por um deserto solitário, sem achar o caminho para uma cidade habitada.

Estavam famintos e sedentos, e a vida já os abandonava.

Na sua aflição, clamaram para Javé, e ele os libertou de suas angústias.

Ele os guiou pelo caminho certo, para que chegassem a uma cidade habitada.

Que eles agradeçam a Javé o seu amor, as maravilhas que faz pelos homens.

Ele saciou a garganta sedenta e encheu de bens a garganta faminta.


 

Evangelho
Mt:22,34-40


 

Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito os saduceus se calarem. Então eles se reuniram em grupo,

e um deles perguntou a Jesus para o tentar:

"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"

Jesus respondeu: "Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento.

Esse é o maior e o primeiro mandamento.

O segundo é semelhante a esse: Ame ao seu próximo como a si mesmo.

Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos."


 

Palavras da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

3 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Desculpe-me, amigo, mas já lhe disse que as suas leituras não são as mesmas que as minhas... Fiz um post hj sobre um filme acerca de James Dean e publiquei obras de vários amigos da Blogosfera. Conto com a sua presença, pois vc me ajudou a não fechar o meu Blog.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo, fiz novo post porque durante aquele tiive dias horríveis. È longo e não precisa ser lido na íntegra. Vc presiona tecla "Page Down", que todo computador tem, e vai para onde quiser. Leia ou veja o que quiser. Se tiver interresse em mais coisas, o post está lá, basta voltar outra hora.
Um beijo,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
No final do post, no meu jardim cheio de rosas, pus uma casainha e um banquinho para as pessoas descansarem e depois irem ao meu castelo.

RENATA CORDEIRO disse...

Só eu venho aqui? Que coisa!
Meu amigo fiz novo post e o dediquei aos nossos irmãos portugueses. Vc já perdeu o último, não vá oerder este. É longo, por isso aperte a recla "Page Down" do computador e pare onde quiser, num poema, numa imagem. Se quiser ver ou ler mais coisas, vá em outro dia, pois o post não vai sair de lá.
Um beijo,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com