BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 31 de agosto de 2008

Olha que notícia tosca

    Ouvi dizer que na Inglaterra as mulheres estão sentindo falta dos homens. O homossexualismo entre eles parece estar em alta. Não apenas porque algumas celebridades masculinas "saíram do armário", mas também por causa dos interesses estranhos deles. Pela lei deles, parece que todo homem deve ser um personagem de novelas das sete no Brasil.

Olhar para peito de homem não é crime, diz Justiça britânica

16/05 - 09:28 - BBC Brasil

Olhar para o peito de um homem é perfeitamente legal, mas não para o de uma mulher, segundo uma decisão do Tribunal de Apelação britânico nesta semana sobre o que constitui voyeurismo. Segundo o julgamento, apenas os seios de uma mulher podem ser considerados "partes privadas".

O tribunal fez a distinção ao reverter a condenação por voyeurismo de um homem que filmou secretamente um outro homem enquanto ele tomava banho, de calção, em uma piscina.

Kevin Bassett, de 44 anos, havia sido condenado a ficar 18 meses sob supervisão, mas apelou da decisão dizendo que o suposto crime não poderia se enquadrar em nenhuma categoria prevista pelo 2003 Sexual Offences Act.

A legislação diz que partes privadas, como peitos ("breasts", em inglês), devem ser expostas durante um ato de voyeurismo.

Na decisão desta quinta-feira, o Tribunal de Apelação disse que a intenção dos legisladores britânicos, ao aprovar a lei, era que a expressão se referisse apenas aos seios de uma mulher e não ao peito de um homem.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/05/16/olhar_para_peito_de_homem_nao_e_crime_diz_justica_britanica_1315114.html

 

Nenhum comentário: