BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 2 de março de 2009

26ª edição de 2009

Selo blog inteligente



Agraciado pelo blog “Morango com Leite Condensado” (http://morangocomleitecondensado.blogspot.com/).

Regras deste selo:
Repassar para 5 blogs que são constantemente atualizados.

Meus indicados são:

http://esconderijodabandys.blogspot.com/
http://vivi-infoco.blogspot.com/
http://jardimdeurtigas.blogspot.com/
http://opinenoblog.blogspot.com/
http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/



*****

Evangelho de 02-03-2009

Mateus 25, 31-46

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 31Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 32Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. 37Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? 40Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. 41Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. 42Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. 44Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? 45E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. 46E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=02-03.



*****

5 comentários:

Bandys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bandys disse...

Nossaaaaaa adorei.

Ja estou carregando e fico emocionada.
Os meus selos ficam todos num slide e pode deixar que vou repassar sim,

Obrigadoooo de ♥ e que venham muitos mais,

beijos

Anônimo disse...

felicidades por el premio

Cleo disse...

Oi Ynot, parabéns pelo lindo selo, bem merecido.
Um maravilhoso fim de semana.
Beijos!
Cleo

Laguardia disse...

Mateus 28 18-20
18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

A união o texto que você citou com este último texto de Mateus, nos demonstra que não podemos ficar alheios ao que ocorre no mundo ao nosso redor.

Não podemos sair do mundo mas não podemos ser contaminados por ele.

É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças paraticadas neste mundo.

Ao ver tanta corrup ção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.

Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.

Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas.