BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 20 de março de 2009

34ª edição de 2009

Essa eu pago prá ver

O dia primeiro de abril ainda não chegou, mas já andam divulgando manchetes como esta:

INSS vai devolver dinheiro a mais que pegou do aposentado

Meus pais aguardarão essa restituição até o dia 31 de fevereiro do próximo ano, juntamente com a devolução do que lhes foi tirado com o Plano Collor.

Leia mais em http://portalubauna.blogspot.com/2009/03/inss-vai-devolver-dinheiro-mais-que.html.



*****

Saindo da depressão

Estava passeando pelo portal www.catolicanet.com quando me deparei com um texto que, à primeira vista, achei que fosse o depoimento de um homem com transtorno depressivo, mas me surpreendi porque havia muito mais.

O eixo que perdemos - 09/03/2009 - 08:28

Há dias já não encontro ânimo para ler ou ouvir os noticiários do mundo. Protesto silencioso, que nada altera, a não ser a necessidade de buscar (e encontrar) novos horizontes. Então me afundo em leituras mais construtivas, na ânsia de descobrir pistas para o mundo novo que sonhamos.
Fuga, essa minha? Não, creio que não, pois uma pausa para meditar, em especial no período quaresmal, é sempre uma salutar maneira de recarregar as energias debilitadas. Todos nós precisamos dessa pausa de quando em vez. Afinal, não somos de ferro. Se não nos dermos esse tempo, em meio ao turbilhão da vida e à crescente proliferação das más notícias, como ouvir os apelos de Deus?


Leia o restante e se surpreenda em http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=51630&eid=301.

Ainda no mesmo sítio encontrei uma notícia que vale a pena ser repassada. Trata-se do lançamento de um portal de notícias católico, voltado para a propagação de uma mídia saudável e construtiva. Eu visitei e recomendo:

Brasil lança agência católica de notícias - 19/03/2009 - 10:24

Foi lançada uma nova agência católica de notícias em português. A «Gaudium Press» é o novo veiculo de informação na Internet disponível a partir de São Paulo, no Brasil.

A agência de notícias apresenta-se constituída por fiéis leigos de vida consagrada, profissionais e voluntários e afirma-se como “uma agência de notícias que através da difusão rápida e eficaz de acontecimentos e realidades da Igreja tem como objetivo mostrar ao mundo a riqueza inesgotável da obra evangelizadora”. Apresenta ainda como objetivo veicular notícias de interesse humanitário, ecológico e social, que interessam ao público espalhado pelos cinco continentes.

A escolha do nome, numa ligação com a encíclica «Gaudium et Spes», prende-se com o desejo de “informar com alegria e esperança”, missão assumida pela agência.

A primeira viagem de Bento XVI a África é assumida como o grande desafio de lançamento da agência de notícias. O diretor da agência, o diácono Juan Carlos Caste, disse que a «Gaudium Press» começa oficialmente o seu serviço na cobertura “de forma intensa este tão grande acontecimento”.

Disponível em www.gaudiumpress.org a agência de notícias apresenta a informação religiosa do Brasil, da América Latina e do mundo.


Leia mais em http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=51799&eid=142.



*****

Evangelho de 20-03-2009

Marcos 12, 28-34

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 28Achegou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, vendo que lhes respondera bem, indagou dele: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? 29Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; 30amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. 31Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe. 32Disse-lhe o escriba: Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. 33E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios. 34Vendo Jesus que ele falara sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava fazer-lhe perguntas. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=20-03.



*****

Nenhum comentário: