BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

quarta-feira, 25 de março de 2009

38ª edição de 2009

Condolências

Fiquei sabendo tardiamente que, no último fim-de-semana, “eternizou-se” a progenitora do prefeito de Sobral e do decano da escola médica da cidade. Deixo aqui minhas condolências aos familiares e aos povos de Sobral e de Coreaú. Que Deus a tenha!!!

Para mais informações, acesse:
http://wilsonreporter.blogspot.com/2009/03/o-corpo-da-genitora-do-prefeito-de.html.
http://www.sobralportaldenoticias.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=1226:morre-genitora-do-prefeito-de-sobral-&catid=19:noticias&Itemid=47.



*****

Falando em Sobral

O governador Cid Gomes esteve sexta-feira em Sobral e não gostou de ver o atraso na construção do prédio para instalar a sede do Centro Integrado de Operações Policiais e de Segurança –Ciops. Cid mostrou-se incomodado com o andar das obras e com a demora na desocupação das casas que ficam aos fundos do terreno. Com isso, o próprio governador Cid Gomes resolveu conversar com as famílias.


Se ele não gostou, imagine o povo de Sobral. Pelo menos ele teve a atitude diplomática de ir conversar pessoalmente com os donos dos imóveis.

Veja mais em http://wilsonreporter.blogspot.com/2009/03/cid-nao-gostou-do-que-viu-em-sobral.html.



*****

Mais uma do judiciário

JORNAL O POVO É CENSURADO POR LIMINAR

"O POVO está sob o baque de uma censura prévia. Na noite da última quinta-feira, 19 de março, pouco depois das 22 horas, quando o plantão de feriado de São José já estava quase concluído e o fechamento da edição seguia nos momentos finais, a Redação do jornal recebeu a visita de uma oficial de justiça com uma liminar que proibia previamente a publicação de uma matéria, sob pena de o jornal ser multado diariamente em R$ 10 mil. A decisão, que ainda vigora e abrange também outras mídias do Grupo de Comunicação O POVO (rádios, TV e Internet), foi assinada pelo juiz plantonista Benedito Helder Afonso Ibiapina, da 16ª Vara Cível. Cercear o dever de informar fere a liberdade de imprensa e de expressão, princípios básicos da Constituição Federal. A matéria seria publicada na edição de hoje e informaria sobre movimentações financeiras bloqueadas pela Justiça Federal, numa operação da Polícia Federal contra o jogo do bicho. Em sua decisão, o juiz estadual atendeu a uma ação cautelar inominada movida por advogados de um empresário local, que alegou estar sofrendo risco de ter seu sigilo bancário quebrado pela reportagem. O curioso é que os detalhes do despacho judicial federal que O POVO se encontra impedido de publicar estão disponibilizados, oficialmente, desde a manhã de ontem, no site da Justiça Federal e podem ser acessados em qualquer parte do mundo, mas não podem ser publicados como matéria jornalística. Ao contrário do que considerou o juiz da 16ª Vara Cível, o caso manteve-se sob sigilo apenas durante a investigação policial.


Leia mais em http://eliomardelima.blogspot.com/2009/03/jornal-o-povo-e-censurado-por-liminar.html.

Presidente do TJ critica censura

A censura prévia que está mantida a uma matéria do O POVO, decisão tomada pelo juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina durante plantão no último dia 19, e imposta ao jornal, foi lamentada ontem pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ), desembargador Ernani Barreira Porto. “Me causa certa preocupação, a circunstância de uma matéria encontrar-se oferecida a todo um público que interessasse através da internet (no site da Justiça Federal) ser obstada de publicação em relação à imprensa”, afirmou ontem. O desembargador embarcou ontem para o Rio de Janeiro, onde participou de homenagem na Academia Brasileira de Letras Jurídicas ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha.


Leia mais em http://www.opovo.com.br/opovo/politica/864892.html.

Câmara repudia decisão

Em repúdio à censura sofrida pelo O POVO, uma comissão de vereadores compareceu ontem à sede do jornal, no objetivo de manifestar apoio ao Grupo de Comunicação O POVO.

Os vereadores Walter Cavalcante (PHS), Guilherme Sampaio (PT), Acrísio Sena (PT), Ronivaldo Maia (PT), Eliana Gomes (PCdoB), Joaquim Rocha (PV) e Mairton Félix (DEM), que participaram da visita representando a Câmara Municipal, foram unânimes ao condenar a censura. “É um fato triste”, comentou Eliana Gomes.


Leia mais em http://www.opovo.com.br/opovo/politica/864893.html.



*****

Evangelho de 25-03-2009

Lucas 1, 26-38

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 26No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33e o seu reino não terá fim. 34Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 35Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 38Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=25-03.



*****

2 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo, querido:
Publiquei no Galeria e gostaria muito que vc apreciasse o post e deixasse a sua opinião.
Um abraço,
Renata
Tenho mais um Blog, o Feminina:
http://blogrenatafeminina.blogspot.com
Visite-o, mas antes vá ao Galeria

Valdemir Reis disse...

Muita Paz! Estou lhe visitando. Parabéns pelo excelente trabalho. Gostei do tema e sua abordagem, maravilhoso seu blog. Estou esperando você, volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um ótimo e proveitoso dia de trabalho. Deixo um abraço fraterno. Sucesso.
Valdemir Reis