BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 28 de março de 2009

41ª edição de 2009

Hora da Terra


Cadastre-se na Hora do Planeta! - PARTICIPANTE: Tony Harrison Oliveira Nascimento Nosirrah

   WWF Hora do Planeta 2009 - Cadastre-se na Hora do Planeta!


Este ano, haverá novamente a campanha de mobilização internacional “Earth Hour” ou “Hora do Planeta”, que consiste em uma grande corrente internacional de conscientização da necessidade de reduções no consumo de energia elétrica e na emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa. Neste sábado, em várias cidades do mundo inteiro, luzes de monumentos consagrados e de prédios públicos serão apagadas durante uma hora, entre 20h30 e 21h30 no horário local. Muitas pessoas farão o mesmo em seus lares, deixando também seus eletrodomésticos desligados das tomadas durante uma hora.

Conforme relatei, ano passado, aqui neste canal (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/03/earth-hour.html), a participação do Brasil foi muito débil, se é que ela existiu. Mas desta vez, deve ser diferente. A divulgação está sendo mais ampla em nosso país, contando com o apoio de celebridades e de políticos. Em algumas partidas de futebol que serão realizadas hoje, de Oiapoque ao Chuí, o evento será lembrado. Pelo menos 77 cidades brasileiras aderiram oficialmente ao evento, incluindo diversas cidades do interior, como Salgueiro-PE e Itajaí-SC. No Ceará, apenas Juazeiro do Norte foi incluída. Veja a lista completa em http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/quem_ja_aderiu/.

Peço perdão por não ter feito melhor a minha parte, por não ter divulgado mais e ter deixado para comentar aqui, em cima da hora. Mas quem me acompanha com certa periodicidade deve ter percebido um banner alusivo à campanha na coluna da direita da página. Mesmo assim, eu devia ter falado mais sobre isso. O problema é que minha vida está mais corrida do que estava no ano passado.

Então está dado o recado. Será esta noite, às 8:30 (oito e meia) da noite, no fuso horário do lugar em que você estiver. Se puder, participe. O mundo agradece.



Isso e muito mais, você pode conferir em:

http://www.earthhour.org/news/br:pt-BR.
http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u541880.shtml.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u541473.shtml.
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=252996&modulo=178.
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1184106.
http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?newsID=a2454096.xml&tab=00085&uf=2.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=161171.
http://www.qgnet.com.br/2009/03/hora-do-planeta/.
http://acasadamaejoana.wordpress.com/2009/03/27/hora-do-planeta/.
http://www.saberebomdemais.com/wwf-e-a-hora-do-planeta/.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/energia/conteudo_417890.shtml.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/3/hora_do_planeta_promete_participacao_em_massa_dos_cariocas_2710.html.



*****

Radicalizando

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

Martin Luther King


O que eles querem ganhar com isso???

ALERTA GERAL: SENADOR AZEREDO AUMENTA PRESSÃO PARA APROVAR SEU PROJETO DE VIOLAÇÃO DA LIBERDADE E IMPLANTAÇÃO DO VIGILANTISMO NA INTERNET

O Senador Azeredo, eleito presidente da Comissão de Relações Internacionais do Senado, no dia 4 de março, a partir de sua nova posição está pressionando o governo para apoiar a aprovação do seu projeto de criminalização da Internet na Câmara.

No dia 5 de março, o deputado conservador ligado ao PSDB, Regis de Oliveira (PSC-SP), conseguiu aprovar seu parecer favorável ao projeto do Senador Azeredo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O Parecer afirma que o projeto vigilantista e violador da privacidade na rede é constitucional e clama pela sua aprovação.


Mais em http://samadeu.blogspot.com/2009/03/alerta-geral-senador-azeredo-aumenta.html.



*****

Evangelho de 28-03-2009

João 7, 40-53

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo,40Ouvindo essas palavras, alguns daquela multidão diziam: Este é realmente o profeta. 41Outros diziam: Este é o Cristo. Mas outros protestavam: É acaso da Galiléia que há de vir o Cristo? 42Não diz a Escritura: O Cristo há de vir da família de Davi, e da aldeia de Belém, onde vivia Davi? 43Houve por isso divisão entre o povo por causa dele. 44Alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lhe lançou as mãos. 45Voltaram os guardas para junto dos príncipes dos sacerdotes e fariseus, que lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?46Os guardas responderam: Jamais homem algum falou como este homem!... 47Replicaram os fariseus: Porventura também vós fostes seduzidos? 48Há, acaso, alguém dentre as autoridades ou fariseus que acreditou nele? 49Este poviléu que não conhece a lei é amaldiçoado!...50Replicou-lhes Nicodemos, um deles, o mesmo que de noite o fora procurar:51Condena acaso a nossa lei algum homem, antes de o ouvir e conhecer o que ele faz? 52Responderam-lhe: Porventura és também tu galileu? Informa-te bem e verás que da Galiléia não saiu profeta. 53E voltaram, cada um para sua casa. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=28-03.



*****

2 comentários:

Anônimo disse...

Idéia legal. Vou participar.

Ynot Nosirrah disse...

A rede de supermercados Bompreço participou da campanha. Eu estava numa das suas filiais em Fortaleza na hora. Para minha surpresa, havia mais gente em Fortaleza sabendo disso do que eu podia imaginar.