BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sábado, 21 de março de 2009

35ª edição de 2009

Notícia boa

No dia 24/6, foi publicada no Diário Oficial da União Lei regulamentando a carga tributária dos Laboratórios de Análises Clínicas. A Lei nº 11.273, que havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 29/4, passa a alíquota do Imposto de Renda e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) de 32 para 8% (mesmo patamar dos hospitais e clínicas), alterando o texto da Lei nº 9.249 (de 26 de dezembro de 1995).

O Instituto Hermes Pardini participou ativamente da iniciativa que culminou na Lei junto com o SindLab-MG e a Frente Parlamentar de Saúde. Serão beneficiados os laboratórios que fazem a declaração de Imposto de Renda pelo lucro presumido.


Leia em http://www.hermespardini.com.br/novidades/novidades_.php?cod_noticia=159.

Isso quer dizer que, pelo menos teoricamente, os custos de exames laboratoriais devem diminuir.



*****

Evangelho de 21-03-2009

Lucas 18, 9-14

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 9Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros: 10Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano. 11O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. 12Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros. 13O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! 14Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=21-03.



*****

Nenhum comentário: