BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 15 de março de 2009

30ª edição de 2009

Ainda gosto dela





*****

Crônica do cotidiano 4

Você já reparou que a maioria das pessoas, quando estão falando ao celular, tem o cacoete de ficar andando de um lado para o outro ou de ficarem encurvadas e de cabeça baixa??? E ainda há aqueles que têm o mau hábito de dirigirem falando ao celular. Acho tudo isso muito ridículo. Por isso que eu tenho vergonha de atender celular em público. Prefiro me sentar em local tranqüilo e falar a vontade, sem precisar sussurrar, a não ser que meu amor esteja no outro lado da linha. Faço questão de sussurrar no ouvido dela.



*****

Evangelho de 15-03-2009

Jo 2,13-25

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém. No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão. E disse aos que vendiam pombas:
- Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!
Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: "O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo."
Aí os líderes judeus perguntaram:
- Que milagre você pode fazer para nos provar que tem autoridade para fazer isso?
Jesus respondeu:
- Derrubem este Templo, e eu o construirei de novo em três dias!
Eles disseram:
- A construção deste Templo levou quarenta e seis anos, e você diz que vai construí-lo de novo em três dias?
Porém o templo do qual Jesus estava falando era o seu próprio corpo. Quando Jesus foi ressuscitado, os seus discípulos lembraram que ele tinha dito isso e então creram nas Escrituras Sagradas e nas palavras dele.
Jesus sabe o que as pessoas pensam
Quando Jesus estava em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos creram nele porque viram os milagres que ele fazia. Mas Jesus não confiava neles, pois os conhecia muito bem. E ninguém precisava falar com ele sobre qualquer pessoa, pois ele sabia o que cada pessoa pensava.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx?Data=13%2f03%2f2009&EvangelhoID=2883.



*****

Um comentário:

Cleo disse...

Oi Ynot, porque será mesmo esses hábitos ao celular?
Passei prá deixar um beijo e abraço, bom final de domingo.
Beijos.
Cleo