BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 8 de março de 2009

27ª edição de 2009

Dia 08 de março de 2009



“Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.”

Genesis 2, 21-24


Acho que você já sabe por que estou nomeando a postagem assim. Muito já foi dito sobre as mulheres, mas ainda falta muito para conseguirmos entendê-las. Mas não tem problema. Você concorda comigo que o mundo não teria graça sem elas? Não haveria músicas sem elas, pois a maioria das músicas é feita para elas. Não haveria esportes, pois não teríamos muito a disputar, não teríamos a quem impressionar com nossas performances.

Falei bastante sobre as mulheres, ano passado, na postagem especial que fiz para encerrar março de 2008 (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/03/guas-de-maro.html).

Agora o que me resta é desejar um feliz dia e por que não um feliz ano para todas as mulheres, principalmente para a Ane, para minha mãe, para minhas irmãs, para minhas outras familiares e para as demais mulheres que passarem por aqui. Deixo-lhes um vídeo especial alusivo à data e faço votos para que as mulheres do mundo inteiro melhorem suas qualidades de vida.



Woman
John Lennon
Composição: Indisponível

Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo

Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars

Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Wellll

Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again

I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah

http://letras.terra.com.br/john-lennon/22581/.

Mulher

Mulher, eu quase não consigo expressar
Minhas emoções confusas na minha negligência.
Afinal de contas, estou eternamente em dívida com você.
E, mulher, eu tentarei expressar
Meus sentimentos interiores e gratidão
Por me mostrar o significado do sucesso.

Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo.
Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo.

Mulher, eu sei que você compreende
A criancinha dentro do homem.
Por favor, lembre-se: minha vida está em suas mãos.
E, mulher, mantenha-me próximo do seu coração
Por mais que [estejamos] distantes, não nos mantenha separados.
Afinal de contas, está escrito nas estrelas...

Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo.
Ooh, bem, bem,
Doo, doo, doo, doo, doo,
Bem...

Mulher, por favor deixe-me explicar:
Eu nunca tive intenção de te causar tristeza ou dor.
Então, deixe-me te dizer de novo e de novo e de novo:

Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente.
Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente.
Eu te amo, sim, sim,
Agora e eternamente.
Eu te amo, sim, sim...

http://letras.terra.com.br/john-lennon/299579/.



*****

Mensagem aos médicos e a sociedade

Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.
Toda a medicina provém de Deus, e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes.
O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.
Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens.
O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas;
e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe ungüentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará,
até que a paz divina se estenda sobre a face da terra.
Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará.
Afasta-te do pecado, reergue as mãos e purifica teu coração de todo o pecado.
Oferece um incenso suave e uma lembrança de flor de farinha; faze a oblação de uma vítima gorda.
Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária.
Virá um tempo em que cairás nas mãos deles.
E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde, segundo a finalidade de sua vida.
Aquele que peca na presença daquele que o fez, cairá nas mãos do médico.

Eclesiástico 38, 1-15

Palavra do Padre:

Que interessante!
Quantas pessoas reclamam, mas a Palavra de Deus dá a devida importância aos médicos e aos profissionais da saúde.

Que Deus abençoe a todos!

Que possamos contar com a proteção divina e com Sua graça nos cuidados necessários à nossa saúde!

Paz e Bem!

www.padremarcelo.com.br.



*****

Evangelho de 08 de março de 2009

Marcos 9, 2-10

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 2Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E 3transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas. 4Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus. 5Pedro tomou a palavra: Mestre, é bom para nós estarmos aqui; faremos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. 6Com efeito, não sabia o que falava, porque estavam sobremaneira atemorizados. 7Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz: Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o. 8E olhando eles logo em derredor, já não viram ninguém, senão só a Jesus com eles. 9Ao descerem do monte, proibiu-lhes Jesus que contassem a quem quer que fosse o que tinham visto, até que o Filho do homem houvesse ressurgido dos mortos. 10E guardaram esta recomendação consigo, perguntando entre si o que significaria: Ser ressuscitado dentre os mortos. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=08-03.



*****

Nenhum comentário: