BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 9 de março de 2009

28ª Edição de 2009

Campanha: Defina-se em 5 marcas!!!

Pense no seu dia-a-dia, você acorda e toma seu Café Serra Grande com Leite Betânia passando Margarina Qualy no pãozinho quentinho, escovas seus dentes com Colgate e bochecha com Cepacol, veste seu jeans Pool e uma camisa gola polo da Zefirelli. Entra no seu VW Gol, liga o som e pega estrada ouvindo a Jovem Pan FM. Ao chegar ao trabalho, você liga seu notebook HP com sistema operacional Microsoft Windows Vista, põe o jaleco da Just for Doctors e começa sua maratona de consultas com seus pacientes, muitas vezes auscultando os corações e os pulmões deles com seu estetoscópio Littmann. Ao longo do dia, atende e realiza várias ligações em seu celular Motorolla com chip da Vivo. Na volta para casa, entra novamente em seu Gol. Preso no engarrafamento, você liga o rádio, mas está na hora do programa “A Voz do Brasil”. A melhor saída é pôr um CD do U2 e aguardar o trânsito fluir. No fim do dia, chegando em casa, abre uma Pepsi, esquenta uma lasanha Sadia no microondas Brastemp e liga a TV com tela tipo LCD da LG nos canais Telecine… Imaginou quantas marcas envolveu seu dia???

Desafio: Pegue pelo menos as 5 marcas que mais definam seu dia-a-dia!

"Para participar com seu Blog, faça um post com essa Campanha reescrevendo-a da sua forma ou apenas utilizando o famoso Ctr+C e Ctrl+V (mas não esqueça de colocar suas marcas) mantendo o link dos participantes, e deixe um comentário com o link."

Quem está participando: Fábio P. / Ponto Zero / Baixa Estima / JNCA / Conectou!

Criado por http://conectou.blogspot.com/2009/02/campanha-defina-se-em-5-marcas.html.



*****

Notícia vergonhosa no Dia Internacional da Mulher

Indianas sofrem com fanatismo dos "vigiliantes dos costumes"

Amy Kazmin

Com suas paredes brancas luzidias e iluminação azulada, móveis ultramodernos e garrafas de cerveja a 160 rúpias (US$ 3), o Amnesia Lounge foi projetado para ser um ponto chique para jovens profissionais endinheirados na histórica cidade portuária de Mangalore, no sul da Índia.

Em vez disso, o Amnesia ganhou fama nacional após hindus fanáticos invadirem o clube e atacarem as clientes do sexo feminino - enquanto câmeras de televisão, avisadas com antecedência pelos agressores, registravam tudo.

O ataque ocorrido em janeiro expôs as profundas divisões de gerações na Índia. Valhos políticos do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP) e do Congresso se queixaram do florescimento nos últimos anos da cultura do "bar e shopping", juntamente com o progresso econômico.

Mas violência imprudente nunca foi uma expressão tradicional do conservadorismo social profundamente enraizado da Índia.

Em vez disso, o ataque faz parte de um aumento perturbador do número de vigilantes hindus entre os jovens de classe baixa, cuja raiva contra sua marginalização econômica está sendo canalizada em indignação religiosa por parte de organizações hindus de direita como a Bajrang Dal, ou Sri Ram Sena, ou Exército do Senhor Rama.


Leia mais em http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/fintimes/2009/03/08/ult579u2724.jhtm.



*****

Evangelho de 09-03-2009

Lucas 6, 36-38

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus –

Naquele tempo, 36Disse Jesus sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; 38dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.

- Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=09-03.



*****

2 comentários:

Laguardia disse...

Sempre que Jesus fazia um milagre terminava com a frase - Vá e não peques mais.

Jeus ama o pecador mas abomina o pecado.

Nós temos a missão profética de tornar este mundo um mundo melhor e não é sendo permissivos com o mal que é praticado por causa da ganância e do egoísmo que vamos conseguir transformar o mundo.

Lembrem-se do que Cristo disse aos fariseus - Sois como túmulos caiados, brancos por fora mas podres por dentro.

Ronny Ventura disse...

Gostei da proposta das cinco marcas...

Mas agora me fugiu a mente todas...

Só consigo pensar no notebook HP, Coca-cola, Addidas, Claro, Sony Ericson... rsrsrs

Mas vou melhorar essa lista...

Abração mano!