BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 16 de março de 2009

32ª edição de 2009

Cadê a campanha???



Não sei se é impressão minha, se é porque só vou à missa aos domingos e quase sempre na mesma paróquia, mas estou achando muito fraca a Campanha da Fraternidade deste ano. Para mim, ela está meio esvaziada. Não vejo debate algum sobre ela, nem na imprensa, e os padres mal falam do tema nas celebrações. Talvez a polêmica criada pelo arcebispo de Recife tenha desviado a atenção do que realmente interessava discutir neste momento. Está na hora de a Igreja Católica descruzar os braços e se manifestar sobre esse grande calcanhar de Aquiles da civilização brasileira, que é a insegurança. Não dá mais para continuar fazendo recomendações aos fiéis, fazendo vista grossa para as dificuldades que eles, e a própria igreja, enfrentam.
Existe uma pastoral carcerária para defender os direitos humanos dos detentos. Mas quem defende os direitos humanos dos fiéis e dos demais cidadãos de bem??? Não me levem a mal, mas eu acho que alguns grupos religiosos defendem demais os criminosos. Tudo bem, eu entendo que eles devem mesmo se posicionar contra tudo que vai contra a vida, como o aborto e a pena de morte, a favor de um tratamento digno dispensado aos pecadores e pela conversão deles, embora não seja possível converter todos, mas eles também devem se dedicar mais a causa de uma vida longa e digna aos cidadãos de bem. Os bandidos não são tão pobres coitados assim como eles pensam, mesmo morando em favela. Já falei isso aqui. Nem todo favelado é pobre coitado. Com o risco que essas pessoas oferecem ao serem soltas em sociedade, não dá para folgar com eles. Nem sempre dá para ter piedade deles. Não dá mais para engolir essa história de que um adolescente que passa algum tempo no banheiro se masturbando seja pior que um narcotraficante, por exemplo. Claro que ele também está agindo errado, mas ele não tem culpa de você sentir medo de sair de casa à noite. A polícia não vai invadir a casa dele por isso.

PREGADORES DE QUALQUER RELIGIÃO, ABRAM OS OLHOS E REVEJAM O FOCO DE SUAS PREGAÇÕES, PORQUE VOCÊS NÃO MORAM NA DISNEY. LEMBREM AOS BRASILEIROS QUE OS DEZ MANDAMENTOS, PRINCIPALMENTE O 5º, O 6º E O 7º, NÃO FORAM REVOGADOS. MANDEM-NOS PARAREM DE BUSCAREM LUCRO NO PREJUÍZO ALHEIO, PARAREM DE SEREM TÃO DESONESTOS E DE SEREM CÚMPLICES DE QUEM AGE ASSIM, POR FAVOR.

Para saber mais sobre a Campanha da Fraternidade, acesse:

http://www.cot.org.br/igreja/campanha-de-fraternidade-2009.php.
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/mastop_publish/?tac=623.
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2008/06/12/campanha-da-fraternidade-2009/.
http://www.projetocrescer.org.br/dblog/articolo.asp?articolo=248.

Já que eu mencionei Disney, lembrei-me de uma notícia que vi recentemente sobre um grande “ganho” cultural para a juventude cearense: um especial de TV com um conterrâneo nosso dando uma de Eliana dos Dedinhos na Disney. Dedicado especialmente aos adolescentes marmanjos bobos e endinheirados da classe média cearense. Não acredito que ainda vai gente daqui prá lá. As crianças de hoje não são como as de minha geração. Elas já não se interessam mais pelos desenhos de Mickey e Donald, por exemplo, preferem os desenhos japoneses. Os adolescentes de minha geração, meu caro, já não gostavam tanto dos desenhos da Disney também. Eles iam para a Flórida conhecer o parque mais como uma oportunidade de adentrar a Terra do Tio Sam e prestarem seus cultos ao deus do capitalismo e da suposta democracia.

E o jornalista Patriolino Ribeiro Neto vai mostrar, em seu programa Intensidade (TV Cidade-Canal 8), uma série de quatro programas especiais sobre os parques da Disney (Flórida-EUA) e, principalmente, os bastidores das diversões mais visitados no mundo. O primeiro programa vai ao ar, a partir das 10h45min deste sábado.

Patriolino, um jovem que, com seu jeito descontraído, registra altos índices de audiência no Esporte Cidade, da mesma emissora, apresentará parques como o Animal Kingdom, o Epcot Center, Hollywood Studios e Magic Kingdom.

Ele viajou para essa aventura como convidado de Juliana Cádiz, a Relações Públicas da Disney para a América Latina.

DETALHE - É a primeira vez que uma equipe de TV do Ceará faz esse tipo de cobertura na Disney. O moço promete novas investidas.


Mais em http://eliomardelima.blogspot.com/2009/03/tv-cidade-apresenta-serie-de-programas.html.



*****

Evangelho de 17-03-2009

Mateus 18, 21-35

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 21Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. 24Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. 25Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. 26Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo! 27Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida. 28Mas êste servo, tendo saído, encontrou um dos seus companheiors, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando-lhe a mão, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. 29O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! 30Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida. 31Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado. 32Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda sua dívida, porque me suplicaste; 33Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? 34E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. 35Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=17-03.



*****

Um comentário:

Anônimo disse...

A CNBB não tem culpa se a campanha tá fraca este ano. Sempre foi fraca, mas eles tão fazendo a parte deles, tá ligado. O povo é que não presta atenção. Por isso que não muda nada e o Brasil continua a mesma droga depois da campanha. Todo ano na quaresma a negrada só quer saber de Big Brother.