BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

terça-feira, 31 de março de 2009

44ª edição de 2009

Força-tarefa contra a malária

Acredito que essa pesquisa engendrada por pesquisadores de sete Estados seria também de grande importância para a Zona Norte do Ceará, onde já foram notificadas algumas epidemias de malária, nos últimos três séculos. Portanto eu acho que o Ceará deveria fazer parte desse grupo.

Em iniciativa inédita, fundações de amparo à pesquisa de sete Estados - São Paulo, Minas, Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso e Rio - uniram-se para criar uma rede de estudos sobre a malária. A proposta baseia-se na implementação de um comitê científico, com dois pesquisadores de cada fundação, para o desenvolvimento de pesquisas integradas sobre a doença, voltadas para a busca de novas drogas, mapeamento genético dos vetores e aprimoramento de serviços de atendimento à população.


Leia mais em http://www.sobralportaldenoticias.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=181:fundacoes-de-7-estados-se-unem-para-estudar-&catid=53:noticias&Itemid=46.



*****

Debaixo dos caracóis

Going back…





*****

Evangelho de 31-03-2009

João 8, 21-30

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 21Jesus disse-lhes: Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir. 22Perguntavam os judeus: Será que ele se vai matar, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir? 23Ele lhes disse: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado. 25Quem és tu?, perguntaram-lhe eles então. Jesus respondeu: Exatamente o que eu vos declaro. 26Tenho muitas coisas a dizer e a julgar a vosso respeito, mas o que me enviou é verdadeiro e o que dele ouvi eu o digo ao mundo. 27Eles, porém, não compreenderam que ele lhes falava do Pai. 28Jesus então lhes disse: Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado. 30Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele. - Palavra da salvação.

http://www.catolicanet.com/?system=liturgia&action=ver_liturgia&ano=2009&data=31-03.



*****

4 comentários:

O que elas estao lendo!? disse...

OI, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

Abracos

Valdemir Reis disse...

Olá que maravilha de texto, muito bom! Cada vez que volto para olhar "Consciência Academica", sinto-me num ambiente familiar! Seu trabalho é ótimo, Parabéns. São Francisco de Assis costumava dizer; "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Quero de coração agradecer sua gentileza em visitar-me, cometar e seguir; agradeço de coração sua bondade e gentileza. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Obrigadooo!!! Tb quero desejar um feliz e divertido fim de semana. Muito brilho, sucesso e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdemir Reis

Anônimo disse...

pasando a visitarte y deseando que tengas un gran inicio de semana, abrazos :)

Marcia M. disse...

linda postagem!
feliz pascoa!