BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Evangelho e leituras de 05092008


 

Falar de mim é fácil, difícil é ser eu.

Primeira Leitura
1Cor:4,1-5

Que os homens nos considerem como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus.

Ora, o que se espera dos administradores é que eles sejam dignos de confiança.

Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano. Nem eu julgo a mim mesmo.

É verdade que a minha consciência de nada me acusa, mas isso não significa que eu seja inocente: quem me julga é o Senhor.

Por isso, não julguem nada antes do tempo; esperem que chegue o Senhor. Ele porá às claras tudo o que se esconde nas trevas, e manifestará as intenções dos corações. Então, cada um vai receber de Deus o louvor que lhe corresponde.


 

Salmo Responsorial
Sal:37,3-4; Sal:37,5-6; Sal:37,27-28; Sal:37,39-40


 

Confie em Javé e pratique o bem, habite na terra e viva tranqüilo.

Coloque em Javé o seu prazer, e ele dará o que seu coração deseja.

Entregue seu caminho a Javé, nele confie, e ele agirá.

Ele manifestará a justiça de você como o amanhecer e seu direito como o meio-dia.

Evite o mal e pratique o bem, e você terá uma casa para sempre,

porque Javé ama o direito e jamais abandona seus fiéis. Os malfeitores serão para sempre destruídos, e a descendência dos injustos será eliminada.

A salvação dos justos vem de Javé, que é fortaleza para eles no tempo da angústia.

Javé os ajuda e liberta; vai livrá-los dos injustos e salvá-los, porque os justos nele se abrigam.


 


 

Este Evangelho é dedicado ao povo da minha turma.


 

Evangelho
Lc:5,33-39


 

Eles disseram a Jesus: "Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações, mas os teus discípulos comem e bebem."

Mas Jesus disse: "Vocês acham que os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles?

Mas vão chegar dias em que o noivo será tirado do meio deles; nesses dias eles vão jejuar."

Jesus contou-lhes ainda uma parábola: "Ninguém tira retalho de roupa nova para remendar roupa velha; senão, vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combina com a roupa velha.

Ninguém coloca vinho novo em barris velhos; porque, de fato, o vinho novo arrebenta os barris velhos, e se derrama, e os barris se perdem.

Vinho novo deve ser colocado em barris novos.

E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo, porque diz: o velho é melhor."


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Leia também:


 

http://servosdosenhor.spaceblog.com.br/.


 

http://delciogeraldino.blogspot.com/.


 

http://www.san-pablo.com.ar/lit/index.php?seccion=liturgia (em espanhol).


 

http://www.sobicain.org/shell.asp?p=Biblia (leia a Bíblia em inglês e outras línguas).


 

Nenhum comentário: