BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 7 de setembro de 2008

Leituras da missa de 07092008

Primeira Leitura
Ez:33,7-9

Criatura humana, eu o coloquei como vigia da casa de Israel. Quando você ouvir minha mensagem, você precisa avisá-los.

Se para o injusto eu digo: 'Injusto, é certo que você vai morrer', se você não avisa o injusto para que mude de comportamento, o injusto morrerá por causa de sua própria culpa, mas é a você que eu pedirei contas do sangue dele.

Ao contrário, se você prevenir o injusto para que ele mude de comportamento, e ele não mudar, ele morrerá por causa de sua própria culpa, mas você terá salva a sua própria vida".


 

Salmo Responsorial
Sal:95,1-2; Sal:95,6-7; Sal:95,8-9


 

Venham, exultemos em Javé, aclamemos o Rochedo que nos salva.

Entremos com louvor em sua presença, vamos aclamá-lo com instrumentos.

Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Javé que nos fez.

Porque ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo, o rebanho que ele conduz. Oxalá vocês escutem hoje o que ele diz:

"Não endureçam seus corações como aconteceu em Meriba, como no dia de Massa, no deserto,

quando seus antepassados me provocaram e tentaram, mesmo vendo as minhas obras".


 

Segunda Leitura
Rom:13,8-10


 

Não fiquem devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo. Pois, quem ama o próximo cumpriu plenamente a Lei.

De fato, os mandamentos: não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice, e todos os outros se resumem nesta sentença: "Ame o seu próximo como a si mesmo."

O amor não pratica o mal contra o próximo, pois o amor é o pleno cumprimento da Lei.


 

Evangelho
Mt:18,15-20


 

"Se o seu irmão pecar, vá e mostre o erro dele, mas em particular, só entre vocês dois. Se ele der ouvidos, você terá ganho o seu irmão.

Se ele não lhe der ouvidos, tome com você mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.

Caso ele não dê ouvidos, comunique à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele der ouvidos, seja tratado como se fosse um pagão ou um cobrador de impostos.

Eu lhes garanto: tudo o que vocês ligarem na terra, será ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra, será desligado no céu.

E lhes digo ainda mais: se dois de vocês na terra estiverem de acordo sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está no céu.

Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles."


 

Palavra da Salvação, Glória a Vós, Senhor.


 

www.petruseni.com.br.


 

Nenhum comentário: